Logo
Imprimir esta página

Barcos de Ilhabela (SP) e Ubatuba (SP) lideram após o primeiro final de semana 1ª etapa da Copa Mitsubishi - XXI Circuito Ilhabela

Crédito Fotos: Aline Bassi / Balaio de Ideias Crédito Fotos: Aline Bassi / Balaio de Ideias

Atual campeão Brasileiro, Xamã lidera na principal classe, a ORC. Na C-30, Caballo Loco está na ponta e na BRA-RGS o Beleza Pura, de Ubatuba, é o primeiro

Terminou o primeiro final de semana da 1ª etapa da Copa Mitsubishi - XXI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica no Yacht Club de Ilhabela, cidade no litoral norte do estado de São Paulo.

Com duas regatas, uma no sábado e outra no domingo, 27 barcos fizeram uma boa disputa no Canal de São Sebastião com vento Leste no sábado e Sudoeste domingo. No sábado foram 23 milhas de percurso que passou pela praia da Fome e no domingo foram cinco pernas de percurso pelo canal de São Sebastião com ventos de até 25 nós.

Na principal classe, a ORC, o barco Xamã F1 Sales, do Yacht Club de Ilhabela, dominou as ações, venceu as duas regatas e pulou na frente na disputa com dois pontos perdidos. O veleiro é o atual campeão Brasileiro da classe IRC e vencedor da última etapa da Copa Mitsubishi no ano passado e comandado por Sérgio Klepacz e na tripulação os caiçaras locais Atanawe Boechat e Paulo Tinah Jesus, que reformaram o veleiro ano passado que havia sido abalroado e parcialmente destruído no fim de 2019.

Na segunda colocação ficou o Rudá Blue Seal, do Clube Internacional de Regatas, de Santos (SP), comandado por Mario Martinez, com um terceiro e um segundo, somando cinco pontos perdidos. O Zorro, do Yacht Club de Ilhabela, está em terceiro com sete pontos perdidos, com Gonçalo Sá liderando.

"Tivemos um final de semana com ventos fortes que é a condição que o Xamã está preparado para essas condições, tripulação muito bem treinada. Tivemos um balão que estourou, por sorte tínhamos outro e conseguimos ter boa performance neste domingo também. Fizemos dois primeiros lugares . Vamos ver o que reserva o fim do campeonato para continuar na briga para manter nossa posição", disse Sérgio Klepacz.

Na classe C-30, o Caballo Loco, de Mauro Dottori, venceu as duas regatas e lidera com dois pontos perdidos. O barco do clube tem dois pontos perdidos e está a frente do Kaikias, de Eduardo Mangabeira, com seis pontos perdidos e do Kairós, de Alessandro Penido, com sete pontos perdidos.

Na BRA-RGS, o veleiro Beleza Pura, do Ubalegria, do Ubatuba (SP),venceu as duas regatas e lidera a frente de Boccaluppo e do Criloá, veleiro com tripulação totalmente feminina.

"Foi show. Um clássico final de semana em Ilhabela com leste no sábado e sudoeste no domingo, regatas bem montadas, diferentes das mais batidas", disse Felipe Ferraz, comandante do Beleza Pura: "Nossa expectativa é que tenhamos ventos bons iguais a esses e percursos diferentes e que continuemos o bom treino que é esta competição para a 48ª Semana de Vela de Ilhabela (24 até 31 de julho)".

A competição segue no próximo final de semana com mais dois dias de regatas e definições dos campeões.

Confira os Resultados Parciais da 1ª etapa

ORC

1 - Xamã F1 Sales - 2 pontos perdidos
2 - Rudá Blue Seal - 5 pp
3 - Zorro - 7 pp
4 - Asbar IV - 8
5 - Inaê 40 - 10
6 - Lucky V - 12
7 - Zeus - 17
8 - Aventador - 17
9 - Montecristo - 21
10 - BL3 Urca - 22
11 - King - 23
12 - Boto V - 26
13 - Jazz - 26
14 - Orson - 32
15 - Sextante I - 32

BRA-RGS

1 - Beleza Pura 2 - 2
2 - Boccaluppo - 7
3 - Criloá - 7
4 - Brazuca - 10

C-30

1 - Caballo Loco - 2
2 - Kaikias - 6
3 - Kairós - 7

Bico de Proa

1 - ZAP - 2

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO, além da Prefeitura de Ilhabela, Balaio de Ideias, E-ventos, Control Service, North Sails, Revista Ancoradouro e FEVESP. O patrocínio é da Mitsubishi Motors.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto