Logo
Imprimir esta página

Unipar e CCC lançam concurso cultural ambiental

"Minha lente, minha mente e o meio ambiente" é o tema central da iniciativa realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Cubatão (SP) para incentivar a reflexão sobre o impacto do descarte irregular de lixo no meio ambiente

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, acaba de lançar o Concurso Cultural Ambiental "Minha lente, minha mente e o meio ambiente", em parceria com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC) e a Secretaria de Educação de Cubatão (SP).

Podem participar da atividade os alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Cubatão, no 3º e 8º anos e Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme categoria específica para cada grupo. As escolas interessadas em integrar o projeto deverão escolher um professor que coordenará a realização de um concurso interno para a escolha dos melhores trabalhos entre os alunos, nas três categorias: desenho, fotolegenda e redação.

Cada escola da rede pública deverá selecionar um único trabalho por categoria para apresentar à comissão julgadora do concurso cultural. As modalidades estão divididas nas categorias desenho, fotolegenda e redação. As inscrições devem ser feitas até 25 de junho e deverão levar com conta a sensibilidade, expressão, consciência ambiental dos participantes e o capricho na entrega dos trabalhos.

A iniciativa pretende estimular os alunos da rede pública municipal de ensino de Cubatão a refletirem sobre o impacto do descarte irregular de lixo no meio ambiente, as formas existentes de se reduzir o consumo e descarte e reutilizar e reciclar materiais, principalmente no atual cenário de pandemia, estão entre os grandes objetivos deste concurso cultural

Rogério Catarinacho, diretor industrial da Unipar Cubatão, explica que isso faz parte de uma das diretrizes mais importantes dentro da companhia. "Um dos compromissos centrais aqui na Unipar é o de realizar ações capazes de promover a inclusão e o desenvolvimento das comunidades no entorno das unidades. O concurso cultural que acaba de ser lançado vai ao encontro deste objetivo, incentivando o desenvolvimento socioeducacional de alunos da rede pública municipal", conta.

Os trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora, formada por sete pessoas, sendo três membros do CCC da Unipar Cubatão e representantes da comunidade, dois colaboradores da Unipar e dois representantes da Secretaria de Educação de Cubatão (SEDUC).

Os estudantes que tiverem os seus trabalhos escolhidos poderão ganhar um notebook para os primeiros lugares em cada categoria, um celular para os segundos colocados e um tablet para os terceiros melhores classificados. Os professores responsáveis pelos trabalhos vencedores em cada categoria também receberão um tablet em reconhecimento ao trabalho educativo junto aos alunos.

"A premiação é só um meio para incentivar os estudantes a retratar o meio ambiente da sua cidade, expressar sua sensibilidade e consciência ambiental, além de propor ideias de melhorias das condições ambientais atuais e a conscientização das pessoas", conclui Catarinacho.

Serviço

O que: Concurso Cultural Ambiental "Minha lente, minha mente e o meio ambiente", realizado pela Unipar em parceria com o CCC da Unipar Cubatão e a Secretaria de Educação de Cubatão.

Quem: escolas da rede pública municipal de Cubatão (SP)

Quando: até 25 de junho

Como: pelo e-mail

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1.400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto