Logo
Imprimir esta página

PlayEnergy: Reciclagem é o tema do Terceiro Desafio

Desafio global incentiva o conhecimento de jovens sobre sustentabilidade, economia circular e cidades circulares; a Enel incentiva a reciclagem com projetos de sustentabilidade;

Começa hoje o terceiro desafio do PlayEnergy, desafio global promovido pela Enel Spa. Com o tema “Gestão inteligente do lixo”, essa etapa propõe aos participantes que criem um produto a partir de sucata ou resíduos que tenham em casa, criando também nome, um logotipo e uma loja onde o produto poderia ser vendido ao público. As sugestões de produtos serão publicadas no site do evento e ficarão disponíveis para serem avaliadas. Encontrar novos ciclos de vida para os materiais é um tema relevante para a Enel e reforça a estratégia da empresa em promover o desenvolvimento sustentável e disseminar o tema da Economia Circular em suas operações e iniciativas socioambientais, com foco no reuso, na revitalização e na reciclagem de materiais.

Cada produto criado pelos participantes vale 100 pontos e ficará disponível no site do PlayEnergy para ser votado pelo público, cada voto conta um ponto extra para a equipe responsável. Os participantes poderão também pedir que seus professores recomendem o projeto – cada recomendação vale 10 pontos extras. Nove equipes serão premiadas no ranking mensal, com prêmios que vão de 75 euros a 150 euros em compras online. Professores que tiverem feito a recomendação de um projeto que fique em 1º, 2º ou 3º lugar do ranking também ganharão um vale compras no valor de 150 euros.

Na cidade circular proposta pelo desafio há um bairro inteiro onde os únicos produtos que o participante poderá adquirir são aqueles derivados de resíduos. No Brasil, a Enel contribui diretamente com a reciclagem de resíduos sólidos urbanos por meio do Ecoenel, programa que oferece bônus na conta de luz em troca de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro). No projeto, os materiais são pesados, e o valor do bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou da instituição social indicada por ele. Nos últimos dois anos, o Ecoenel arrecadou mais de 14,5 mil toneladas de resíduos, colaborando para evitar a emissão de 39,5 mil toneladas de gás carbônico (CO₂) na atmosfera, o equivalente à preservação de cerca de 103 mil árvores. Você pode descobrir mais sobre essa iniciativa no site: https://www.enel.com.br/pt/Sustentabilidade/iniciativas/archive/ecoenel.html

Entenda o PlayEnergy

Nesta edição do PlayEnergy, poderão participar estudantes com idades entre 14 e 20 anos e professores de sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru. Participantes poderão se inscrever sozinhos ou em equipes de até 3 pessoas e ganhar pontos extras com outras atividades pelas redes sociais. Serão sete desafios ao longo de sete meses e um desafio final, o Final Online Challenge, com foco no conceito de Cidade Circular. Inscrições podem ser feitas através do site https://playenergy.enel.com/.

A PLAYENERGY é uma iniciativa global da Enel Spa, multinacional de energia e um player integrado líder nos mercados globais de energia e energias renováveis, em parceria com a Campus Party. Para mais informações sobre participação, desafios e premiação, veja o regulamento do concurso no site https://playenergy.enel.com/br/assets/pdf/rules.pdf

Sobre a Enel Brasil

A Enel atua no Brasil com geração, distribuição e transmissão de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias. Em distribuição, o Grupo atende mais de 17 milhões de clientes por meio de suas subsidiárias brasileiras em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás. No setor de geração, o Grupo Enel é o maior produtor de energia solar e eólica do país em capacidade instalada e portfólio de projetos com uma capacidade instalada total de 3,4 GW, dos quais 1.210 MW são eólicos, 979 MW solares e 1.269 MW hidrelétricos. No país, o Grupo também possui e opera duas linhas de transmissão com uma capacidade total de 2.200 MW conectando o país à Argentina. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Globalmente, a Enel está presente em mais de 30 países, com cerca de 74 milhões de clientes finais corporativos e residenciais em distribuição de energia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto