Logo
Imprimir esta página

CEBDS lança e-book para estimular a implantação de Soluções Baseadas na Natureza

Objetivo da publicação é abrir espaço para o debate sobre o tema entre diferentes públicos

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), com patrocínio da Bayer e apoio da Fundação Grupo Boticário, lança nesta sexta-feira, dia 11, o e-book "Soluções Baseadas na Natureza (SbN) para os Negócios". O objetivo da publicação é abrir espaço para o debate sobre o tema entre diferentes públicos empresariais. A publicação mostra formas de ampliar o número de projetos que utilizam a natureza como provedora de soluções complementares às estratégias convencionais para questões urgentes, como as mudanças climáticas, a escassez hídrica e a perda de biodiversidade no planeta. A e-book conta com material didático sobre o tema, diferentes referências e práticas já existentes, além de orientações para implantação de projetos voltados às SbN.

"Ficou evidente que precisamos destravar investimentos em SbN se quisermos ter uma ambição de atingir a neutralidade climática e conseguir reverter a perda de biodiversidade. Além disso, ela está sendo lançada em um momento em que vemos uma clara relação entre o comprometimento da oferta de serviços ambientais relacionados à capacidade da floresta em ofertar e regular a precipitação e regulação hídrica em diferentes regiões no país, com efeitos sobre a produtividade agrícola e oferta de energia elétrica. As diferentes abordagens de SbN apresentam oportunidades de investimento que geram resultados financeiros positivos para diferentes atores no território, além de gerar externalidades positivas para a população", resume o coordenador da publicação, Henrique Luz Santos, assessor técnico no CEBDS.

Acesse e faça o download do e-book em: https://cebds.org/publicacoes/sbn-para-os-negocios/

Sobre o CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Fundado em 1997, reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto