Logo
Imprimir esta página

Em "Ciganinha", o rapper mineiro Kdu dos Anjos dá contornos contemporâneos ao universo místico

A arte da cartomancia intriga muitas pessoas há séculos e, em alguns casos, não só desperta a curiosidade, mas direciona as escolhas de alguns em relação aos rumos que devem ser seguidos na vida. No caso do rapper, compositor e idealizador do Centro Cultural Lá da Favelinha, Kdu dos Anjos, o universo místico da adivinhação influenciou no término de um relacionamento em construção. A experiência se traduziu em inspiração para a música “Ciganinha”, primeiro single do artista mineiro a chegar nas plataformas de streaming pelo selo MacacoLab. Um videoclipe que mistura tecnologia e misticismo também está disponível e pode ser visto no canal do Kdu no YouTube

“Eu estava de rolo com uma girl, a gente ficou intensamente ligado. Mas ela jogou na cartomante pra saber se era de bom tom continuar a paquera e o recado foi pra ela pular fora, porque eu estava supostamente gostando de outra pessoa”, conta Kdu sobre a situação que fez nascer a letra. Além do convite para ler a sorte nos versos “Ciganinha, mulequinha, maloqueira / leia aqui as minhas mãos”, a faixa traz outra mensagem importante, de acordo com o artista: “Quis trazer uma visão mais madura em relação ao término e não um conceito de ‘baba, olha o que perdeu’. Sou um homem e, consequentemente, sou vacilão. Mesmo em constante estado de desconstrução, tenho meus BOs e vacilos não cobrados”.

A ambientação de adivinhação ganha contornos tecnológicos no videoclipe. Dirigida por Túlio Cipó, a produção audiovisual insere a assistente virtual Alexa como um intermédio para a adivinhação, criando “uma viagem mística contemporânea”. “A proposta é a tecnologia como nossa nova cartomante. Você vai ler sua sorte para pedir informações do mesmo jeito que pergunta algo à Alexa”, completa.

O single “Ciganinha” é a primeira música do próximo disco de Kdu dos Anjos a ser revelada. Terceiro trabalho de sua discografia, o álbum está previsto ainda para este ano. Antes do single, em fevereiro, ele lançou a parceria “Vem Ki Vem” com a também mineira Paige, integrante do mob feminino de hip hop Fenda (assista aqui).

Ouça “Ciganinha”
Assista ao videoclipe de “Ciganinha”

Ficha técnica - música:
Composição: Kdu dos Anjos
Produção: Rafael Fantini
Gravação: Rafael Fantini
Mixagem: Rafael Fantini
Masterização: Arthur Luna
Capa: Yuri Amorim
Selo: Macacolab

Ficha técnica - videoclipe:

Diretor: Túlio Cipó
Roteiro e produção executiva: Kdu dos Anjos
Produção musical e mixagem: Rafael Fantini
Masterização: Arthur Luna
Atriz: Karen Komorebi
Make: Noeli Francis


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto