Logo
Imprimir esta página

Stilingue revela expectativas dos consumidores para o Dia dos Namorados

Levantamento mostra aumento no volume de publicações sobre o tema e preocupação com preços

A Stilingue, plataforma brasileira de insights baseada em inteligência artificial, que organiza em um só lugar e em tempo real as conversas derivadas de múltiplos canais digitais, realizou um levantamento sobre as expectativas dos consumidores para o Dia dos Namorados deste ano. A plataforma coletou 206 mil publicações sobre o assunto nas redes sociais, um aumento de 18% em relação a 2020.

A análise, realizada em maio, aponta um crescimento de 100 mil publicações entre a primeira e a segunda quinzena do mês, com a maior proximidade da data comemorativa. Além disso, o levantamento mostra que as mulheres são o público mais engajado no assunto, com 68% do volume total de publicações, enquanto os homens 29%. Entre as marcas publicadoras, Lojas Americanas aparece em primeiro, seguida da Rommanel (que também foi destaque em 2020). A rede social mais utilizada para conversas sobre o Dia dos Namorados é o Twitter (86%) e o Instagram está em segundo (7%).

“Em datas especiais como o Dia dos Namorados, os profissionais de dados e experiência do cliente encontram um mar de oportunidades nas conversas derivadas de redes sociais e reviews, mas sofrem em lidar com tamanho volume de informação. Com a Stilingue, conseguimos analisar estes dados e trazer os principais insights já que é um bom momento para marcas e empresas usarem a tecnologia para aproveitar a riqueza de insumos dessas conversas”, afirma Rodrigo Helcer, CEO e co-fundador da Stilingue. “Dentre os padrões que observamos neste ano, discussões sobre ‘alto preço’ roubam a liderança das conversas, enquanto em 2020 o destaque ficava por conta de ‘apoio aos empreendimentos locais’. completa Rodrigo.

O levantamento também analisou a escolha dos consumidores sobre os possíveis presentes e os setores que podem ter um maior volume de vendas durante o período:

Alimentos: A categoria foi a mais mencionada, com mais de 3,6 mil publicações analisadas. Os destaques sobre ideias de presentes ficam por conta dos chocolates (29%) e de cestas (24%);

Moda: O assunto esteve presente em quase 3 mil publicações, sendo que o termo lingerie (9,85%) foi o mais comentado, seguido por roupa (6,99%) e blusa (2,76%);

Beleza e Maquiagem: A intenção de compras na categoria foi encontrada em pouco mais de 1,2 mil publicações, com destaque para perfumes (7,40%) e maquiagens (4,15%);

O aspecto financeiro também foi abordado pelos internautas em suas publicações. Os consumidores se expressaram sobre a falta de dinheiro para presentes, o aumento dos preços durante o período e, entre os solteiros, a economia de dinheiro em não ter que presentear outra pessoa. Levando em consideração as publicações sobre o assunto, o termo Preço Alto (29,18%) foi o mais utilizado pelos usuários, seguido por Formas de Pagamento (18,72%), Promoção (13,03%), Atendimento (11,79%) e Preço Baixo (9,90%).

Analisando as publicações relacionadas a questões mais comportamentais, os solteiros (20 mil publicações) compartilharam com os internautas que mais um ano passariam a data sem um namorado(a). Entre os posts também há menções sobre casais estarem ansiosos para o Dia dos Namorados e já terem trocado presentes.

Para mais detalhes, o estudo completo está disponível no blog da Stilingue.

Sobre a Stilingue

Fundada em 2014 em Ouro Preto (MG), a Stilingue é a única plataforma de Inteligência Artificial para o nosso português, combinando recursos avançados de IA (processamento de linguagem natural, visão computacional e machine learning), para liberar tempo e o potencial dos nossos clientes para um entendimento mais humanizado entre marcas e pessoas. Organiza em um único lugar e em tempo real as conversações derivadas de múltiplos canais digitais, redes sociais, em sites e apps, notícias, CRM e outros canais públicos e privados, para que as empresas possam obter insights valiosos sobre clientes, funcionários, experiências de marca e produto que suas organizações proporcionam para resolver possíveis problemas à medida que surgem e suportar as tomadas de decisões de todos os tipos de negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto