Logo
Imprimir esta página

Mindsight conquista R﹩ 10 milhões em Receita Anual Recorrente em apenas dois anos e meio

A empresa desenvolveu três softwares que apoiam o RH na otimização de processos em diferentes momentos, desde o recrutamento até a previsão de turnover

No último ano, as empresas de diversos segmentos precisaram se reinventar e não foi diferente para a Mindsight, empresa de tecnologia e gestão de pessoas. A companhia se tornou uma das principais fontes para organizações que desejam aumentar a eficiência e assertividade do setor de Recursos Humanos em diferentes processos internos, como recrutamento, gestão de desempenho e engajamento, e people analytics.

Os resultados dessas mudanças foram sentidos na base de clientes da Mindsight, que cresceu 50% durante a pandemia devido ao aumento da procura por ferramentas capazes de apoiar a tomada de decisões das áreas de gestão de pessoas, e no aumento de 80% do faturamento, finalizando 2020 com R﹩ 7,2 milhões.

Em 2019, a Mindsight atingiu a marca de R﹩ 1 milhão em Receita Anual Recorrente (ARR) - agora, apenas dois anos e meio depois, a empresa alcançou R﹩ 10 milhões em ARR, modelo de pagamento por serviço tradicionalmente adotado pelas empresas de Softwares as a Service (SaaS) no qual os clientes pagam um valor mensal recorrente para continuarem utilizando os produtos contratados.

Desde a sua criação em 2015, a Mindsight recebeu apenas dois investimentos, um da Arpex Capital em 2015 e outro da Senior Sistemas em 2019. O primeiro contribuiu para o desenvolvimento do seu produto inicial, o MindMatch, e o segundo ajudou na contratação de novos colaboradores, investimentos na ferramenta e diversificação do portfólio. Atualmente, a empresa possui outros dois produtos: o M360, cujo método utilizado avalia o desempenho dos funcionários; e o Full Analytics, ferramenta que correlaciona diferentes sistemas utilizados pelo RH e as variáveis certas de cada um para ajudar as empresas a preverem turnover e performance, avaliarem defasagem salarial, entre outros insights.

"A tecnologia não só pode como deve ser utilizada para facilitar e automatizar, de forma inteligente, tarefas que para nós são muito demoradas e suscetíveis a falhas humanas. Isso já era uma realidade no pré-pandemia para muitas empresas, mas com o distanciamento social e o trabalho remoto, as empresas começaram a apostar mais do que nunca na tecnologia, em diversos âmbitos, para acelerar seus negócios", explica Thaylan Toth, CEO da Mindsight. "A busca pela utilização de Inteligência Artificial em diferentes processos realizados pelo RH é algo que só tende a crescer, e o nosso objetivo é levar essa inovação para cada vez mais companhias, apoiando a otimização dos trabalhos realizados, desde o recrutamento até a avaliação de desempenho e satisfação dos funcionários, e a tomada de decisões mais assertivas".

Estratégia para alcançar bons resultados

Os segredos para os ótimos resultados conquistados pela Mindsight, que se destaca entre as HRtechs no mercado, são os aprofundamentos teóricos aplicados no produto e a sua funcionalidade. Segundo Toth, o fator mais importante das ferramentas desenvolvidas é garantir assertividade em suas frentes de atuação, que vão dos testes e algoritmos de seleção, passando pela metodologia que avalia o engajamento e desempenho dos funcionários, até algoritmos de inteligência artificial que prevêem turnover, nível de performance, defasagem salarial, entre outros.

Em um mercado dividido entre softwares dinâmicos e divertidos, mas simples e suscetíveis a falhas no funcionamento, e plataformas robustas e cheias de funcionalidades, porém engessadas e complicadas de personalizar, a Mindsight adota um meio termo. "Somos uma empresa com estilo intelectual moderno, fornecendo soluções que são sim dinâmicas e usáveis, mas sem perder a consistência metodológica e a solidez do produto", afirma Toth.

A partir da diversificação de produtos, a estratégia passou a ser ganhar relevância dentro de um mesmo cliente, disponibilizando vários sistemas, análises e consultorias para o RH das empresas. Assim, a Mindsight criou parcerias duradouras e muito sólidas com clientes como XP Inc, Stone e Banco Itaú, entre outros.

Atualmente, a empresa de tecnologia trabalha para adquirir novos clientes e aumentar a receita recorrente com metas mensais. "Nosso próximo grande marco seria R﹩ 100 milhões em Receita Anual Recorrente, esperamos alcançar esse marco até 2025", planeja o CEO.

Sobre a Mindsight

A Mindsight leva ciência, inteligência e tecnologia para os processos de gestão de pessoas. Com algoritmos próprios de Inteligência Artificial e aplicação de machine learning, a Mindsight desenvolve ferramentas analíticas e preditivas que proporcionam às áreas de Recursos Humanos mais assertividade em suas tomadas de decisões. Fundada em 2015, a empresa especializada já está presente em sete países, auxiliando mais de 400 companhias a levarem racionalidade para uma área dominada por vieses e achismos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto