Logo
Imprimir esta página

Rafael Peixoto em como as olimpíadas vão acontecer, dentro da cabeça de cada atleta

O mentor de líderes explora seu conhecimento para ajudar atletas a encontrarem o seu foco depois de tamanho acontecimento - o coronavírus

Com um dos eventos mais famosos do planeta chegando, e atletas que não puderam se dedicar tanto quanto gostariam no ano mais difícil na história, muitos temem um esmagamento colossal nos Jogos de Tóquio. O mentor de líderes Rafael Peixoto fala como esses temores podem ser resolvidos com um bom preparo psicológico através de meditação em complemento da técnica de hipnose.

“Grande parte do rendimento da nossa performance é dada através da saúde mental. Se você está com o psicológico abalado, automaticamente estará mais propenso a não conseguir alcançar seu objetivo, tanto pelo fardo emocional quanto pelo cansaço físico que isso gera.”

Rafael explica que no momento que dominamos as nossas fobias e medos através de exercícios mentais, nossa capacidade de rendimento já fica bem maior.

“Muitos não acreditam que hipnose, meditação e exercícios mentais estimulantes possam ajudar atletas de alto rendimento, quando na verdade é o completo oposto. Você podendo chegar na raiz daquela insegurança ou medo e cortando ela de vez do seu mindset é o que te fará progredir na velocidade necessária.”

O especialista acredita que o acompanhamento sendo iniciado algumas semanas antes do evento desejado já faz um mundo de diferença no preparo do atleta.

“O físico ele já tem, quem treina tanto assim já sabe perfeitamente o que e como fazer, muitas das derrotas são dadas a falta de controle mental, que acaba cedendo para emoções que não te agregam e te fazem perder o controle – sendo assim, perdendo a prova. Um atleta com um bom trabalho mental, sobressai aquele que tem apenas o bom preparo físico, pois suas dores já estão controladas e sanadas.”

Rafael diz também que essa metodologia pode se aplicar a vida não só de atletas de alto rendimento, como também a profissionais de qualquer área.

“Não são apenas atletas que tem medo ou insegurança em algum âmbito da vida, seja ela profissional ou pessoal. Hipnose e meditação são duas ferramentas incríveis em todos os aspectos, pois aquilo que você nem imagina, pode ser o que está te puxando para trás.” - Finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto