Logo
Imprimir esta página

Sika aposta no Projeto Visão Zero-Sika 10 para garantir segurança de colaboradore

Campanha voltada para a Saúde e Segurança Ocupacional tem como foco impedir condições que possam ocasionar acidentes de trabalho

Desde setembro de 2020, a Sika, empresa especializada em produtos químicos para a construção civil, vem se preparando para implementar em todas as suas unidades operacionais o Projeto Visão Zero-Sika 10, como uma forma de fortalecer a cultura e o desempenho do setor de Saúde e Segurança Ocupacional em todos os níveis da companhia. Dados da Justiça do Trabalho, divulgados em agosto de 2020, apontam que a cada minuto que passa, um trabalhador no Brasil sofre um acidente enquanto desempenha as funções para qual foi contratado, desta forma, essa filosofia da gestão em âmbito mundial ganhou bastante atenção no país.

De acordo com Adrison Souza, Health and Safety Manager da Sika, o Visão Zero tem como principal objetivo promover uma cultura de segurança preventiva, buscando reduzir e evitar acidentes durante as atividades. "Acreditamos que essas eventualidades profissionais não são frutos do destino ou azar, pois sempre há uma causa por trás disso. Com essa nova proposta, pretendemos identificar as condições inseguras em cada setor da empresa para que possamos eliminá-las. Não basta apenas corrigir, é preciso prevenir", ressalta.

O especialista explica o conceito do Projeto Visão Zero-Sika 10. "A principal proposta é ter zero número de acidentes, mas a Sika também valoriza o trabalho em equipe e acredita que sem o seu time não estaria tão bem posicionada no mercado. Sabendo que o camisa 10 da seleção é o responsável por liberar o time em campo para alcançar a vitória, entendemos que cada um de nossos funcionários vestem a camisa número 10 da Sika, e sem eles essa transformação não será possível", afirma.

Segundo Adrison, por meio de campanhas mensais de conscientização, voltadas exclusivamente a temas de segurança e saúde, a empresa irá disponibilizar materiais informativos impressos e on-line, vídeos, palestras e até mesmo sorteio e entrega de brindes relacionados ao tema. "Uma das grandes ideias é o Programa PAZ (Programa Acidente Zero), onde cada funcionário poderá, por meio de um formulário, se comunicar com a área de Segurança do Trabalho e relatar sobre as necessidades de melhoria", detalha.

Além disso, foi planejado o Comitê "Pit Stop", que ocorrerá mensalmente e incluirá a participação de funcionários de diferentes setores da empresa para discutirem sobre a implementação do projeto. Um álbum temático de figurinhas ainda será distribuído, para integrar a equipe ao assunto, de uma forma lúdica. "A equipe de Segurança do Trabalho será responsável por realizar as convocações das reuniões, montar o follow up das ações e solicitar ao Departamento de Marketing as divulgações de palestras e resultados da campanha", informa.

Por fim, a mudança será estabelecida de forma efetiva, tornando-se um novo posicionamento da empresa, onde os impactos positivos refletirão tanto nos colaboradores, quanto em seus familiares. "As ações implementadas neste ano deverão ser contínuas para os anos posteriores. Qualquer um que venha trabalhar conosco terá orgulho em participar do time Sika e poderá desempenhar suas tarefas com a certeza de que a empresa vai zelar pela sua segurança e bem-estar", conclui.

Sobre a Sika

A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos, que ocupa uma posição de liderança no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 100 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 25.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 7,88 bilhões em 2020.

Hoje a companhia também abrange as marcas Ciplak®, LigamaxGold®, PortoKoll®, Qualimassa, Quartzobrás e Quimicryl, oferecendo a solução completa para a obra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto