Brasil,

World Surf League Divulga as Últimas Etapas do Championship Tour 2021

Barra de La Cruz no México volta a ser palco do CT depois de 15 anos (Crédito: Sean Rowland / WSL via Getty Images) Barra de La Cruz no México volta a ser palco do CT depois de 15 anos (Crédito: Sean Rowland / WSL via Getty Images)

- Jeep Surf Ranch Pro, apresentado pela Adobe, será a última etapa antes da estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão

- México volta ao CT esse ano com uma nova etapa na América Latina

A World Surf League (WSL) divulga o calendário atualizado para o restante do Championship Tour de 2021, que nesse ano terá os títulos mundiais sendo decididos no Rip Curl WSL Finals, em setembro. A terceira perna do Tour inclui uma nova etapa no México depois de 15 anos e as mulheres irão surfar Teahupo'o, ao lado dos homens pela primeira vez desde 2006.

"Estamos muito orgulhosos por termos sido capazes de realizar um Tour verdadeiramente global em 2021", disse o CEO da WSL, Erik Logan. "Começamos a temporada no Havaí e acabamos de concluir uma incrível perna de quatro eventos na Austrália. Os surfistas estão agora indo para a sexta etapa na Califórnia, o Jeep Surf Ranch Pro, em seguida viajam para o Japão, para os Jogos Olímpicos de Tóquio".

As datas das próximas etapas foram alteradas. A do Corona Open Mexico, apresentado pela Quiksilver, mudou de julho para os dias 10 a 20 de agosto, para permitir tempo suficiente para os surfistas olímpicos viajarem para Tóquio, cumprindo as quarentenas necessárias. Para acomodar essa mudança, a data do Outerknown Tahiti Pro foi ajustada em dois dias e a decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals passou para os dias 9 a 17 de setembro.

Já o Oi Rio Pro, apresentado pela Corona em Saquarema, que havia sido adiado de junho para agosto, na esperança de realizar o evento com segurança, foi cancelado. A WSL vinha monitorando a situação da pandemia no Brasil e tomou essa decisão visando preservar a segurança e saúde dos atletas, staff e comunidade local. Mas, a World Surf League voltará para Saquarema com os melhores surfistas do mundo na temporada de 2022.

Calendário da terceira perna do Championship Tour 2021*:

● Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe:

Junho 18-20, no Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, EUA

● Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver:

Agosto 10-20, em Barra de La Cruz, México

● Outerknown Tahiti Pro:

Agosto 24-03 Setembro, em Teahupo´o, no Taiti

● Rip Curl WSL Finals:

Setembro 09-17, em Lower Trestles, Califórnia, EUA

* Todas as etapas e datas do Tour estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, inclusive para viagens internacionais.

O próximo desafio do CT 2021 é o Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe, que será disputado entre os dias 18 e 20 de junho, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelos canais da ESPN Brasil. Esta será a última etapa antes da estreia do surfe nas Olimpíadas do Japão.

Protocolos COVID-19

A saúde e a segurança dos nossos atletas, staff e comunidade local são de extrema importância, e a WSL possui um protocolo robusto de procedimentos para manter a segurança de todos. Esses planos são exclusivos para cada etapa do Tour e incluem medidas como testes para atletas e equipe essencial, máscaras e medidas rígidas de distanciamento físico, verificações de temperatura e staff mínimo no local.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: