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OTRS Group anuncia novos recursos para o STORM

A solução de gerenciamento de incidentes ajuda as empresas a combater os ataques cibernéticos de forma rápida e estruturada

O OTRS Group, fabricante e provedor mundial de serviços da OTRS Service Management Suite, anuncia novos recursos para a plataforma STORM, Security Threat Operational Response Management, que atua como a espinha dorsal técnica para os processos de segurança de TI.

No lançamento o OTRS Group combina duas de suas competências essenciais: a tecnologia para gerenciamento eficiente de incidentes, que se provou globalmente por muitos anos em seu sistema de help desk OTRS, e a grande experiência em processos de segurança.

Segundo Luciano Oliveira, Diretor Brasil e Portugal do OTRS Group, os novos recursos do STORM eliminam os riscos de segurança e simplificam a rotina diária dos analistas de segurança que agora podem se concentrar em suas tarefas principais.

"O desenvolvimento dos novos recursos é baseado no feedback detalhado dos usuários do STORM, o que nos permite alinhar com as necessidades das equipes de segurança", disse Jens Bothe, Diretor Global de Consultoria e Especialista em Segurança do OTRS Group. "Temos certeza de que nosso STORM atualizado tornará o trabalho diário dos especialistas em segurança de TI mais fácil."

Dentre as novas features estão:

• Análise otimizada de arquivos potencialmente maliciosos: essas funções permitem uma análise mais rápida de anexos de arquivos. Por exemplo, um PDF é automaticamente convertido em uma imagem de visualização. Dessa forma, o analista pode verificar se um arquivo é potencialmente malicioso antes de ser baixado e pode decidir como uma análise posterior será realizada. Além disso, esses recursos permitem a geração e comparação de valores de hash com a ajuda de ferramentas externas.

• Integração de módulos de segurança de hardware: isso pode garantir um alto nível de proteção de chave criptográfica. Armazenar chaves privadas em um HSM aumenta a segurança da chave em oposição ao uso do sistema de arquivos.

• Rotulagem de anexos e / ou tickets: frequentemente, falta uma visão geral dos resultados da análise já registrados em trabalho adicional. Se os analistas de segurança identificam os anexos com rótulos autodefinidos, individualmente ou entre equipes, uma estrutura melhor é criada em seu trabalho diário. Da mesma forma, os tickets podem ser marcados com rótulos para obter uma melhor visão geral dos incidentes, eventos ou solicitações já analisados.

A visão geral dos novos recursos do STORM pode ser encontrada aqui:

https://otrs.com/pt/home/

Dashboard STORM

Sobre o Grupo OTRS

O OTRS Group é o fabricante e o fornecedor mundial do pacote de gerenciamento de serviços OTRS, premiado com o selo de aprovação SERVIEW CERTIFIED TOOL.

Oferece às empresas soluções independentes da indústria para comunicação estruturada em atendimento ao cliente, gestão de serviços de TI e gestão de segurança. Além do produto principal OTRS, as soluções de segurança STORM e CONTROL garantem o gerenciamento eficiente de incidentes de segurança cibernética e documentação transparente de acordo com padrões como ISO 27001.

Entre seus clientes estão Lufthansa, Airbus, IBM, Porsche, BSI (Escritório Federal de Segurança em Tecnologia da Informação), Instituto Max Planck, Toyota e Hapag Lloyd. O OTRS está disponível em 40 idiomas. A empresa consiste na OTRS AG e suas seis subsidiárias OTRS Inc. (EUA), OTRS S.A. de C.V. (México), OTRS Asia Pte. Ltd. (Cingapura), OTRS Asia Ltd. (Hong Kong), OTRS do Brasil Soluções Ltda. (Brasil) e OTRS Magyarország Kft. (Hungria). A OTRS AG está listada no conselho básico da Bolsa de Valores de Frankfurt. Para obter mais informações, consulte https://www.otrs.com .


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