Logo
Imprimir esta página

Marfrig reduz em 30% o consumo de água em suas operações

Número alcançado pela companhia em 2020 é resultado da gestão e conscientização de toda a cadeia de produção. Meta é reduzir o consumo de água por tonelada produzida em mais 20% até 2035

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, reduziu em 30% o consumo de água em suas operações em 2020. O resultado rendeu à companhia um lugar na “A-List” do CDP - Carbon Disclosure Project, reconhecimento às empresas líderes em transparência e ação ambiental. As boas práticas adotadas fizeram com que a Marfrig se destacasse em segurança hídrica. Mas a empresa tem planos para avançar ainda mais na gestão da água. Até 2035, a meta é reduzir em mais 20% o consumo do recurso por tonelada produzida.

Para isso, a Marfrig envolve toda a cadeia por meio de administração de indicadores e de campanhas de conscientização. Há uma diretriz única de gestão do uso da água para todas as unidades da empresa, que considera a análise dos riscos hídricos e a melhoria contínua da eficiência, além do monitoramento e engajamento de fornecedores.

Segundo Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig, o uso racional da água é a prioridade da companhia na área da gestão de recursos hídricos. “Todas as nossas unidades realizam medições do volume de água captada, observando as exigências das agências ambientais de cada país em que atuamos. Essas medições nos ajudam a avaliar e gerenciar os mananciais disponíveis”, afirma.

A empresa promove o envolvimento e conscientização dos fornecedores diretos e indiretos para a preservação de florestas e APPs (Áreas de Preservação Permanente) com atenção redobrada às áreas de mananciais. Trabalho que ganhou reforço este ano, com a implantação do processo de monitoramento do volume de animais abatidos provenientes da escassez hídrica.

“Com os dados da Agência Nacional de Águas e a localização das propriedades que nos fornecem animais, traçamos as melhores estratégias de como abordar os produtores para envolvê-los no processo de recuperação e preservação das áreas”, diz Pianez.

Os resultados de sustentabilidade da Marfrig em 2020 são efeitos de uma operação que evolui a cada dia. Nesse contexto, a companhia aposta em ampliar esses impactos positivos nas operações para manter e recuperar a biodiversidade das regiões em que atua, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.

SOBRE A MARFRIG

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 67,5 bilhões de reais em 2020, capacidade diária de abate de mais de 31 800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como uma capacidade de produção de 222 000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto