Logo
Imprimir esta página

DORITOS®️ RAINBOW traz Gloria Groove interpretando "Freedom" e reverencia a liberdade a causa LGBTI+

Marca lança campanha convidando o público para celebrar a liberdade de ser você mesmo

Ao celebrar cinco anos da jornada de DORITOS® Rainbow no Brasil, a marca reafirma seu compromisso com a causa LGBTI+ e utiliza uma ferramenta poderosa, capaz de expressar a liberdade de ser você mesmo: a música. Na campanha de Rainbow deste ano, DORITOS® convida a cantora Gloria Groove para interpretar a icônica letra "Freedom", conhecida na voz de George Michael, ao lado de outros representantes da comunidade, que estrelam o filme. A estratégia faz parte do posicionamento global "For the Bold" da marca da PepsiCo, que traz o conceito de que não há nada mais bold do que ser você mesmo, reforçando o respeito e o apoio à diversidade.

A ação, criada pela agência ALMAP BBDO em parceria com a agência Nhaí, primeira agência formada por profissionais trans, traz a assinatura "Viva a liberdade de ser quem você é", com vídeo que clama por esse direito, em forma de celebração pela liberdade e apoio à diversidade. O conteúdo conta com a participação de diferentes personalidades da comunidade LGBTI+ nos momentos de criação, produção e estrelando o filme da campanha.

"Freedom é uma canção conhecida e amada por milhões de pessoas. Tem uma letra emblemática para a comunidade LGBTI+, a qual temos muito orgulho de apoiar há cinco anos no Brasil. A música tem poder, força e une pessoas, até mesmo em um momento em que a distância nos separa. Nessa nova campanha de DORITOS® Rainbow, queremos celebrar a liberdade de um jeito especial e emocionante, convidando as pessoas a viverem da maneira que quiserem", afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.

O filme da campanha já está disponível nas redes da marca (@DoritosBrasil). Neste ano, DORITOS® tem o objetivo de realizar a doação de 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte dessa meta, todas as vendas do produto serão revertidas para as ONG’s que apoiam a comunidade, a serem selecionadas via edital, no mês de junho. A edição comemorativa e limitada do produto DORITOS® Rainbow já está disponível nos principais pontos de venda pelo Brasil entre os meses de maio e junho, até durarem os estoques, com preço sugerido de R﹩ 4,69 (55g).

Assista ao vídeo:

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO + Nhaí

Anunciante: PepsiCo

Título: Doritos Freedom

Produto: Doritos®

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil

Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação Almap: Carlos Yanke e Michelle Gorodski

Criação Nhaí: Mayara Marley e Raquel Virginia

Consultoria: Cris Naumovs

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

Produtora de imagem: The Youth

Direção: YUCA e Binho Cidral

Assistente de Direção: Kelly Bill

Direção de Fotografia: Lícia Arosteguy

Direção de Arte: Mariana Cavalcante

Diretora de Produção - Curitiba: Andréa Tomeleri

Diretora de Produção - SP: Cris Moura

Produtor de Casting: Binho Cidral

Fotógrafo Still: Fernando Zanoni Szytko

Produção Executiva/Coordenação de Produção: Carol Cherobim

Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires

Financeiro: Iza Lubiazi

Montagem: Maria Luisa Machado

Color Grading: Erick Moraes

Finalizadora: Luciana Lima

Supervisão de VFX: Maria Luisa Machado

Compositor VFX: Tamiris Tertuliano

Motion: Janaina da Veiga

Título da música: Freedom ‘90

Compositores/autores: George Michael

Intérprete: Gloria Groove

Produtora: Kika Simões

Stylist: Bianca Jahara

Produção de Moda: Alan Gomes, Mayara Bozzato Brand, Michelle X

Camareira: Conceição Dantas

Hair: Kelly Karamelo

Nails: Aline Carvalho

Management: SB MUSIC

Produtor Fonográfico: Pablo Bispo e Ruxell

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Ana Carolina Bergmuller, Aline Campos Minhoto dos Reis, Jessica Lopes Porfirio e Marina Fontes

Mídia Offline: Fábio Urbanas, Luana Gallizzi, Dayane Manfrere, Mariza Akutsu, Thiago Grassmann, Stephanie dos Santos e Tuhany Teixeira

Mídia Digital: Bruna Croce, Carla Sarno, Izabela Gomes, Vitor Renna e Victor Carmo

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Erika Moulin e Robson Conceição

Estratégia de conteúdo: Raphael Caffarena, Gabriel Diniz e Carolina Novelli Gonzalez

Produção de conteúdo: Sandra Zimberkinop e Marília Madeira

Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Pedro Goldfarb, Isabella Castilho, Ana Carolina Castanhe e Lais Pinto

PARADA DO ORGULHO LGBT

Por mais um ano, DORITOS®️ foi uma das patrocinadoras oficiais da 2ª Parada Virtual do Orgulho LGBT, que aconteceu no último domingo, 6 de junho. A marca possui uma trajetória de cinco anos de apoio à causa LGBTI+ e de participação no evento, reforçando o seu compromisso com a comunidade.

Além do patrocínio ao evento, DORITOS®️ lançou um mapa exclusivo no Fortnite, com a releitura da Avenida Paulista, palco da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, para proporcionar uma experiência nova e imersiva para a celebração do orgulho. Nomeado "Avenida DORITOS Rainbow", o mapa está disponível para o público e todos terão acesso a experiências disponíveis na plataforma criada exclusivamente para a ocasião. Para acessar, o consumidor deve conectar no jogo por meio de sua plataforma de preferência, acessar o modo criativo e inserir o código 3625-8001-0635.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite https://www.pepsico.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto