Logo
Imprimir esta página

Grupo Nitro avança nos indicadores ambientais e reforça compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Com redução no consumo de água, nas emissões de CO2 e na geração de resíduos e aumento da cogeração de energia, companhia melhora cada vez mais seu desempenho ambiental

Comprometido com o cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Grupo Nitro registrou avanços em suas iniciativas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com as medidas adotadas, especialmente na dimensão ambiental, a empresa celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com melhoria nos indicadores de redução de emissões de CO2, de consumo de água e de geração de resíduos. As operações atingiram mais de 90% no Índice de Desempenho Ambiental (IDA), em 2020.

Fabricante de especialidades químicas e insumos para o agronegócio e maior produtor mundial de nitrocelulose, a Nitro reforça assim seu compromisso no combate às mudanças climáticas e segue investindo e desenvolvendo ações que contribuam para a sustentabilidade e o bem-estar de toda a sociedade.

Na unidade de São Miguel Paulista, em São Paulo, onde produz nitrocelulose e enxofre pastilhado, cerca de 50% da energia consumida é proveniente da cogeração, que utiliza o vapor gerado no processamento de seus produtos. Dos resíduos gerados na planta, 70% são reciclados e enviados para compostagem, reutilização ou beneficiamento. Recentemente, a companhia adotou uma nova tecnologia na planta em que produz ácido sulfúrico para melhorar a absorção do gás SO2 e reduzir as emissões de SOx (óxido de enxofre), contribuindo para o resultado nas medições de emissões atmosféricas.

Sustentabilidade no agro

Com a aquisição da Biocontrol, em março, o Grupo Nitro ampliou sua participação no agronegócio com uma nova linha de produtos que reduz o consumo de defensivos agrícolas químicos, os substituindo por soluções mais orgânicas para controle de pragas. Com apenas dois anos de atuação no setor, a Nitro já é uma das dez maiores empresas do agro.

"Nossos esforços para identificar gaps, adotar soluções e continuar avançando nos indicadores ambientais, sociais e de governança são permanentes, assim como nossos investimentos em produtos que contribuam para a sustentabilidade", afirma Marcos Romanoski, diretor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente e Qualidade da Nitro.

Sobre a Nitro

A Nitro é uma produtora global de especialidades químicas para diversos setores industriais e de insumos para o agronegócio, segmento que a empresa ingressou em 2019 como parte da estratégia da ampliação de seu portfólio. Com sede no Bairro de São Miguel Paulista, na cidade de São Paulo, possui operações em outros seis países. Em 2020, a Nitro completa 85 anos de competência tecnológica e trabalha continuamente para desenvolver soluções e tecnologias que melhoram a vida das pessoas e os negócios dos seus clientes. A companhia é reconhecida mundialmente pela segurança de suas operações e segue os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto