Logo
Imprimir esta página

Conheça quatro histórias de casais que resolveram empreender durante a pandemia

Em clima de Dia dos Namorados, sócios revelam vantagens e desafios em estender a parceria de vida para os negócios

Cumplicidade, objetivos em comum e divisão de tarefas são a base para um bom relacionamento amoroso, mas é muito comum casais estenderem a parceria de vida para os negócios. Em clima de Dia dos Namorados, conheça as histórias e desafios de quatro companheiros que, mesmo diante de uma pandemia, optaram por realizar o sonho de empreender compartilhando os riscos e somando as virtudes para encarar os obstáculos rumo ao sucesso.

Juntos há mais de três anos, o casal Luan Rosa, 21 anos, e Raquel Moraes, 32 anos, sempre tiveram o desejo de empreender e conseguiram realizar o sonho há um ano, ao se tornarem franqueados da rede de assistência técnica para celulares e venda de acessórios, Suporte Smart. Luan relata os benefícios em empreenderem juntos. “A nossa maior vantagem é a parceria. Ela cuida do banco de dados dos clientes e de prospectar mais consumidores. Já eu faço o serviço de campo, realizando toda parte de assistência, além também da prospecção de clientes na rua”. O casal que começou o negócio com o dinheiro contado, hoje já faz planos para o futuro. “Queremos abrir mais franquias em outras cidades vizinhas que tem mercado para Suporte Smart”, revela Luan.

Foi durante a pandemia que o casal Thallison e Jockebede Meneses, juntos há 12 anos, tiveram a necessidade de aumentar a renda. Thallison começou a pesquisar franquias e conheceu a Premiapão, rede de publicidade em saco de pão. Há nove meses na franquia, os estudantes de medicina contam como é compartilhar a maior parte do dia e como aproveitam para tocar o negócio. “Convivemos juntos as 24 horas do dia, amamos a companhia um do outro e nossos maiores desafios são os conflitos de opiniões, mas aproveitamos o que cada um tem de melhor. Por exemplo, eu lido bem com público, já Jockebede é melhor na administração e isso nos faz ser uma ótima dupla”. Para outros casais que estão pensando em empreender, eles dão algumas dicas. “É preciso descobrir o propósito para empreender, focar em algo que os dois gostam e possam se desenvolver cada dia mais, ser unidos e acreditar um no outro”.

Já o casal Adilaine Nogueira da Silva e Leandro Dias Nascimento, juntos há 13 anos, escolheram há um ano e três meses a franquia Sofá Novo de Novo para realizar o sonho de ter o próprio negócio. “Já tínhamos esse desejo, uma vez que nos especializamos em administração de empresas, mas trabalhando em regime CLT não nos permitia conciliar nosso tempo em duas responsabilidades distintas. Após encerrarmos essa fase, decidimos investir no próprio negócio”, revela Leandro. Para o casal, o maior desafio em empreender juntos é conciliar a vida pessoal com a profissional, mas eles também encontram inúmeras vantagens na parceria. “Poder administrar o nosso próprio horário, passar mais tempo juntos, estar mais próximo do nosso filho e acompanhando de perto o seu crescimento é gratificante e vale muito a pena”, revela Nascimento.

Os parceiros Mel Gouvea e Bruno Ribeiro tornaram-se sócios em uma franquia da Park Education, especializada em idiomas e outros cursos livres, em Campinas, interior de São Paulo. “O desejo e a ideia partiu do Bruno e eu apoiei, pois vimos na franquia um meio para alcançarmos um plano de vida compartilhado a longo prazo'', comenta a empresária. Para ela, existem alguns fatores que tornam o dia a dia mais fácil: a confiança, por saber que ambos estão dedicados para o sucesso do negócio e que beneficiará toda a família, e ter sempre alguém para contar e dividir os desafios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto