Logo
Imprimir esta página

Ceaflor prevê crescimento nas vendas de flores entre 8% e 10% neste Dia dos Namorados

Stans Scheltinga deu dicas sobre arranjos para a data. A live está disponível no IGTV do @ceaflor. - Divulgação Stans Scheltinga deu dicas sobre arranjos para a data. A live está disponível no IGTV do @ceaflor. - Divulgação

Evolução é atribuída ao fato de o setor estar mais preparado para atuar no cenário de crise provocado pela pandemia. Serviços e acessórios ligados a floricultura também devem crescer no período

Como foi inaugurado em setembro de 2019, o Ceaflor ainda não experimentou viver o Dia dos Namorados sem os efeitos da pandemia. Mesmo nesses tempos difíceis, a previsão este ano é ampliar o volume de vendas de flores, plantas e acessórios entre 8% e 10% em relação à mesma data no ano passado. A diferença em relação a 2020 é que os produtores e lojistas, juntamente com os distribuidores e varejistas de todo o país, estão mais preparados para atuar neste cenário de crise, incrementando os serviços de delivery e as vendas online, considerando o fato de muitas cidades estarem com o comércio funcionando com horários restritivos.

O Dia dos Namorados é uma data que tradicionalmente movimenta também o setor de serviços e de acessórios ligados à floricultura, tanto na confecção de buquês e arranjos, como também nos sistemas de delivery. “Os acessórios e os serviços agregam valor aos presentes dos namorados e não é preciso gastar muito com isso, pois a criatividade dos profissionais supera todas as limitações de orçamento”, comenta Antonio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor.

Entre os produtos mais vendidos, as clássicas rosas vermelhas continuam sendo as preferidas dos apaixonados, mas como a maior parte delas é importada e cotadas em dólar, o preço acaba sendo um obstáculo, mas que, ao mesmo tempo, abre espaço também para as rosas nacionais de todas as cores. “O Brasil vem conquistando seu espaço da produção das rosas, o que tem ampliado o mix de produtos ofertados, viabilizando, assim, o preço ao consumidor”, complementa Rodrigues. Entre os vasos, as orquídeas, em cores e variedades diversas, são o produto carro-chefe, mas há outras opções como as Petúnias, por exemplo. Para quem quer aliar preço, beleza e durabilidade num só presente, as suculentas são uma opção interessante. Com o apoio de acessórios, como cachepôs, cestas e mimos com “recados” carinhosos, certamente emocionam a pessoa presenteada.

CAMPANHA

Para inspirar os casais de todas as idades e movimentar o mercado de flores e plantas em todo o país neste Dia dos Namorados, o Ceaflor preparou uma campanha de comunicação e fez uma live no Instagram com a florista Stans Scheltinga, que preparou diversas sugestões de confecção de arranjos e buquês para presentear na data. A live foi um sucesso e está disponível no IGTV (@ceaflor) para quem não teve oportunidade de participar.

Também está sendo veiculada uma campanha nas redes sociais para celebrar o amor em suas diferentes formas, com peças que destacam a flor como melhor presente para essa data tão especial para os mais diferentes casais. Foram criados diversos slogans que valorizam esse momento: O Amor é feito de detalhes. As flores também; O amor encanta. As flores também; O amor é colorido. As flores também; O amor alegra. As flores também; O amor é cuidado. As flores também; O amor desperta sorrisos. As flores também; O amor ensina. As flores também.

SOBRE O CEAFLOR

O Ceaflor é um grande mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração que reúne 350 empresas e atende todo o país. Localizado no Circuito das Flores, na região de Holambra (SP), foi inaugurado em setembro de 2019 e em 2020 já deu início a um processo de ampliação para atender à demanda do setor e de novas empresas interessadas em se instalar ali. No Dia das Mães de 2021 já inaugurou parte da nova estrutura (cerca da 20% do total da obra), acrescentando um novo píer com mais vagas para carregamento de carga e 200 novas vagas de estacionamento para os clientes.

O Ceaflor está instalado na Rodovia Prefeito Aziz Lian, via que dá acesso a Holambra a partir da Rodovia Campinas-Mogi-Mirim (SP 340).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto