Documentário apoiado por Dove é vencedor da Categoria “Destaque Publicitário” do Prêmio Sim à Igualdade Racial da ID BR
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Andressa Lima
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Documentário Olhares Cruzados, produzido pela plataforma de conteúdo digital Influência Negra, retrata histórias reais para promover a autoestima das mulheres negras
O Documentário Olhares Cruzados, produzido pela plataforma de conteúdo digital Influência Negra, e apoiado por Dove em parceria com a Refinary 29, acaba de ser eleito o vencedor na categoria “Destaque Publicitário”, do Prêmio Sim à Igualdade Racial. O prêmio é realizado pela ID BR, organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, e aconteceu no último sábado, dia 29, com transmissão no Canal Multishow.
O mini documentário, protagonizado por Cris Mendonça, Kiara Felippe e Joyce Fernandes, retrata a história de três mulheres de diferentes idades, gêneros, sexualidade e origens sociais e fez parte de uma ação da marca para promover a autoestima das mulheres negras.
“Dove tem o compromisso de sempre retratar mulheres reais em suas campanhas, com honestidade, diversidade e respeito, sem distorção digital de forma a ajudá-las a construir confiança corporal e autoestima. Por isso, nessa parceria com a Influência Negra, escolhemos três mulheres de diferentes gerações e identidades para nos contar seus caminhos para construir a autoestima e como isso foi poderoso em suas vidas. Receber este prêmio é muito gratificante pois reforça a importância de todos os nossos investimentos para tornar a experiência de beleza mais positiva e inclusiva”, comenta Fernanda Gama, gerente de Dove no Brasil.
Em março desde ano, a Unilever, fabricante de Dove, anunciou também o movimento Beleza Positiva – uma nova visão e estratégia para a categoria de higiene e cuidados pessoais ao redor do mundo, com o compromisso de retirar o termo “normal” das embalagens e da publicidade de seus produtos de beleza e cuidados pessoais, se comprometendo a não fazer qualquer alteração digital para modificar o tamanho, formato e/ou proporção do corpo e a cor da pele em fotos de anúncios, e vai trabalhar para aumentar cada vez mais a diversidade na propaganda de suas marcas. A Unilever foi uma das primeiras signatárias da Aliança sem Estereótipo da ONU, em 2017, e a apoiar a regionalização do movimento na América Latina, começando pelo Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>