Logo
Imprimir esta página

Conheça a Influenciadora de 23 anos que faturou 500 mil reais em 4 anos

Aos 23 anos, Bruna Ferrari já faturou seu primeiro meio milhão de reais no marketing digital trabalhando por conta própria

Atualmente, um dos setores que mais crescem é o de marketing digital. Na pandemia do coronavírus, em especial, os usuários passaram mais tempo conectados ao ambiente online e a demanda por profissionais qualificados só aumentou. Bruna Ferrari foi uma das especialistas que surfou na onda desse sucesso e alavancou sua carreira com a página Girl Power Digital.

Ela conta que começou sua trajetória bem cedo, ainda aos 19 anos. Nessa época, já tinha seu próprio e-commerce de bolsas e fazia tudo sozinha, desde contato com os fornecedores até as fotos dos produtos publicadas nas redes sociais – sempre de forma bastante profissional.

Em pouco tempo, várias usuárias ficaram curiosas para entender como aquilo funcionava nos bastidores. Algumas delas chegaram a se inspirar em sua história e também criaram seus próprios negócios. “Meus conteúdos passaram a ser úteis e valiosos para as pessoas, então elas compartilhavam as postagens umas com as outras e eu acabei crescendo por isso”, explica ela.

Uma de suas bandeiras é o empreendedorismo feminino. “Sinto que não fui eu que escolhi o empreendedorismo feminino. Foi o empreendedorismo feminino que me escolheu, porque entrei nesse ramo justamente por conta da demanda. Foi percebendo a quantidade de mulheres me pedindo dicas que passei a oferecer cursos, mentorias, e-books e palestras, além de uma comunidade específica para quem participa das minhas aulas.”

Seu perfil crescia organicamente, isto é, sem a necessidade de aplicar dinheiro em anúncios nas plataformas digitais, como o Facebook Ads e Instagram Ads. Mas quando passou a estruturar seus negócios, investir em tráfego pago, e, em especial, passou a vender infoprodutos, a carreira de Bruna decolou.

“Quando é no orgânico, o negócio dá muito certo, mas com o tráfego pago, ele alavanca. Por isso, as coisas realmente começaram a fluir e o Instagram acabou se tornando a minha empresa. Mas conquistei, de fato, a independência financeira, quando lancei o Canva Pack, o meu produto vencedor”, comemora.

Recorde de vendas, o Canva Pack da empreendedora é o mais famoso do país. Ele consiste em um conjunto de 300 templates prontos para uso, cujo foco é fazer as produtoras de conteúdo economizarem tempo no gerenciamento das redes sociais. Para divulgar o serviço, ela investe fortemente em anúncios digitais.

“Atualmente, pago mais de dois mil reais por dia de tráfego pago para vender o Canva Pack. Então, são mais de 60 mil reais mensais, mas vale a pena porque o produto vende muito bem”, ressalta. O alinhamento de estratégias ajudou a empresária a faturar mais de seis dígitos por mês. Em breve, ela já espera chegar em seu primeiro milhão.

Com uma trajetória de sucesso, ela acredita que seu maior diferencial nas redes sociais é o fato de trabalhar a temática do empreendedorismo com sinceridade e bom humor. Ela exalta a fidelidade de seus seguidores como sua principal conquista.

“Nas minhas postagens, gosto de mostrar a realidade da minha rotina para que não romantizem o dia a dia das empreendedoras. Também é importante saber que existem muitos detalhes do backstage que as pessoas acabam nem imaginando”, aponta. “Com o marketing de conteúdo, a audiência acompanha o que eu posto e fica ansiosa pelas novidades.”

Para os próximos meses, Bruna visa aumentar a sua equipe e continuar pensando em novos produtos e soluções para seu público. Uma de suas maiores referências para seguir no ramo é a cantora Anitta.

“Gosto dela como cantora, mas a Larissa empresária me inspira ainda mais. Ela mostra uma força muito grande de correr atrás dos seus objetivos, passar por cima dos obstáculos e das críticas. Sem contar que ela gerencia super bem a própria carreira”, acrescenta.

“Por ser nova, muitas pessoas não me levaram a sério no começo e me subestimaram. Achavam que eu fosse apenas uma menininha boba falando sobre Instagram. Precisei passar, inclusive, por mudanças físicas, como corte de cabelo e transformações no estilo de roupa, para reposicionar a minha imagem no mercado e, de alguma forma, apresentar mais maturidade no visual”, aponta.

Atualmente, a realidade é muito diferente. O retorno das fãs é positivo e dão ainda mais forças para continuar no ramo. “Muitas mulheres me mandam mensagem falando que se inspiraram em mim para terem seus próprios negócios e hoje estão muito bem. Meu desejo é que elas consigam ser protagonistas e donas de suas próprias vidas”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto