Logo
Imprimir esta página

Como aproveitar melhor os espaços

Como aproveitar melhor os espaços

Por Rafael Moraes*

Os apartamentos compactos - entre 35 e 50 metros quadrados - e studios se tornaram uma forte tendência no mercado imobiliário, seja pelo seu custo mais acessível, ou pelo aumento de pessoas morando sozinhas. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em dez anos, o número de brasileiros que vivem sozinhos no Brasil cresceu de 10,4% para 14,6%. Nessa direção, os apartamentos compactos estão ganhando mais conforto e praticidade, principalmente em tempo de pandemia, onde passamos a maior parte do tempo em casa.

Saiba como aproveitar mais o espaço nesse tipo de apartamento de forma inteligente.

Móveis

Móveis feitos sob medida aproveitam mais os espaços, podendo ser projetado para multifuncionalidades, atendendo a personalidade de cada lar. Eles deixam o ambiente mais clean e funcional com espaço para guardar cada objeto, facilitando também a limpeza.

Na parte estética, o design do móvel pode ser da cor e do modelo preferido pelo cliente, padronizados de acordo com cada ambiente. Além disso, possibilitam o melhor gerenciamento de gastos com as peças, ou seja, têm melhor custo-benefício.

Criatividade

Além dos móveis, é possível usar a criatividade para aproveitar espaços subestimados, como os cantos das paredes, área superior e atrás das portas, que podem virar por exemplo, uma estante de livros, bem como a parte acima do vaso sanitário – com a aplicação de armários e prateleira para itens de decoração ou objetos específicos.

O aproveitamento vertical dos espaços também é um diferencial.

As soluções inteligentes também podem estar presentes em diversos ambientes. Na cozinha, por exemplo, você pode apostar numa mesa que só abre na hora do uso.

Amplitude

Armários reflexivos e espelhos podem transformar completamente o espaço, por proporcionar amplitude visual.

Além disso, os tipos de pintura (artística, textura e cores) criam ilusões de ótica e dão a sensação de maior amplitude quando bem planejadas.

Ambientes integrados

Espaços integrados, como sala e cozinha, estão em alta, promovendo bem-estar e sensação de amplitude.

Conexão com a natureza

O menor contato com a natureza por conta da pandemia estimulou ainda decorações com plantas de diversas espécies que não precisam de muita claridade e sol. Para não ocupar muito espaço, elas podem ser colocadas na vertical, sobretudo em varandas.

Automação

A automação residencial é a integração dos diversos sistemas existentes em uma casa. Você pode acender a luz, ligar a TV ou abrir a cortina pelo controle remoto, por exemplo, priorizando a praticidade.

Diante dessas tendências, um apartamento menor pode se tornar bem aconchegante e funcional, atendendo todas as expectativas dos seus moradores.

*Rafael Moraes é CEO da Mobile & Design.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto