Logo
Imprimir esta página

Eletronorte fecha parceria com Atlas Governance e aponta melhoria em processos de governança

Graças a implementação do software da startup, empresa digitalizou diversas ações que ajudaram a otimizar o trabalho de toda a equipe

A criação de startups nos últimos cinco anos teve aumento superior a 320%, passando de 5.147 para 13.521. Com isso, setores tradicionais do nosso país começaram a ser impactados pela digitalização e desburocratização dos seus processos internos e externos. Exemplo disso é a Eletronorte, empresa do setor elétrico e do grupo Eletrobras, que contratou a Atlas Governance , startup que possui o maior portal de governança corporativa da América Latina, para melhorar os seus processos de governança.

"Antes de contratarmos os serviços da Atlas Governance, tínhamos um integrador que não era amigável, com uma interface complexa que não permitia a segurança necessária. Com isso, os processos entregues em papel eram digitalizados para distribuição eletrônica, mas tínhamos que manter um arquivo paralelo com os papéis originais entregues pelas áreas", afirma Allan Arruda, Secretário-Geral de Governança da Eletronorte.

Sobre a necessidade de agilidade, segurança e privacidade, Allan destaca: "Precisávamos de um sistema que organizasse pautas, com certificação, guarda eletrônica e que permitisse uma maior interação entre os diversos agentes da alta administração".

Com a pandemia da Covid-19, a digitalização dos processos de governança corporativa intensificou-se ainda mais nas grandes corporações. Isso aconteceu com a migração de reuniões presenciais para as videoconferências e os documentos em papel enviados para as nuvens na web. Essa movimentação de inserir o digital no universo dos processos de governança, mostrou a necessidade da contratação de um software específico para realizar as demandas internas das companhias, tendo em vista que os softwares comuns não entregavam a mesma segurança e a privacidade necessárias.

Allan explica que o software da Atlas se tornou fundamental para a Eletronorte. "Temos todas as nossas reuniões da alta administração organizadas com segurança, privacidade, qualidade, confiança e de maneira digital. Conseguimos agilizar a disponibilização de materiais compostas em pauta para apenas dois dias, a votação dos processos e publicação das deliberações em um dia, além da publicidade, a guarda e a pesquisa de documentos. A interface amigável nos ajuda a organizar as reuniões com qualidade e confiança".

A decisão da Eletronorte a posiciona como uma empresa que se antecipa a uma tendência evidente: tornar digitais os processos administrativos dos Conselhos de Administração. Ao digitalizar todos os seus processos de governança corporativa e contratar um software específico, a empresa entende a importância das boas práticas de governança para o seu crescimento.

"Avaliamos que a Eletronorte foi uma das companhias que mais digitalizou processos de governança no país. Não à toa, a premiamos com o Digital Governance Awards (prêmio dado às empresas com a Governança Corporativa mais digitalizada do Brasil) e a classificamos como uma das cinco companhias com a governança mais digitalizada no Brasil", afirma Karine Fernandes, Diretora de Customer Success da Atlas Governance.

Sobre a Atlas Governance:

Fundada em 2016 por Eduardo Carone, a Atlas Governance é a startup dona do maior portal de governança da América Latina. Atualmente está presente em países como Brasil, México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Mais de 210 clientes utilizam o sistema da empresa, que representam mais de seis mil conselheiros.

Sobre a Eletronorte:

Criada em 20 de junho de 1973, é uma empresa do setor elétrico do Brasil, com sede no Distrito Federal. Subsidiária da Eletrobrás, sendo uma empresa de economia mista que atua no segmento de geração e transmissão de energia elétrica na Região Amazônica - Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O início da nossa história foi marcado pela por uma decisão estratégica de integrar o Brasil e preservar a Amazônia, o que, mais tarde, revelaria um compromisso com o desenvolvimento sustentável da região. O parque gerador da Eletronorte conta com quatro hidrelétricas: Tucuruí (PA); Coaracy Nunes (AP), Samuel (RO) e Curuá-Una (PA), além de parques termelétricos em Rondônia, Acre, Roraima e Amapá. Com uma capacidade de geração instalada de 9.049,95 MW, opera mais de onze mil quilômetros de linhas de transmissão e 57 subestações para levar energia elétrica a todo o Brasil, por meio do Sistema Interligado Nacional, comercializa energia em todo o território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto