Logo
Imprimir esta página

App Smart Fit Nutri oferece acompanhamento nutricional acessível para democratizar o acesso a nutrição no Brasil

Plataforma que já conta com mais de 500 mil downloads permite agendamento de consultas online e possui banco de receitas simples e saudáveis

No início da pandemia no Brasil, em março de 2020, a Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN) lançou o " Guia para uma alimentação saudável em tempos de Covid-19 ", buscando conscientizar a população sobre a relevância de se manter saudável através da alimentação ainda mais em meio a uma crise que afeta a saúde pública. Mais de um ano se passou e os cuidados continuam os mesmos: uso de máscaras, evitar aglomerações e álcool em gel para higienizar as mãos. Entretanto, prezar por uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos são orientações que também ajudam a manter a saúde em dia e evitar outras doenças.

Diante dessa importância da alimentação para a saúde, em 2018, surgiu o Smart Fit Nutri, uma plataforma de acompanhamento nutricional digital desenvolvida pela N2B que tem como objetivo oferecer atendimento nutricional acessível e democratizar o acesso a profissionais da área. O produto faz parte da rede Smart Fit e permite que alunos e não alunos tenham acesso a uma equipe de nutricionistas dentro e fora da academia. Atualmente, o Smart Fit Nutri conta com o maior ecossistema de nutrição da América Latina.

Por meio da tecnologia e atendimento humano, o Smart Fit Nutri conecta profissionais da área da nutrição com pessoas que querem mudar seus hábitos alimentares e conquistar objetivos de forma contínua e sustentável. Além de fazer avaliação de medidas e exames de bioimpedância, a plataforma também oferece teleconsultas nas quais nutricionistas montam cardápios exclusivos para os clientes, de acordo com seus objetivos, rotinas e realidade social. Por um preço acessível, a partir de R﹩9,90 por mês, o produto oferece nutrição de qualidade na palma da mão e dispõe de funcionalidades que auxiliam os usuários diariamente sobre os hábitos alimentares.

Já tendo realizado mais de 40.000 consultas e cerca de 200.000 exames de bioimpedância, a plataforma teve um crescimento na base de usuários em 2021. Comparado com o ano anterior, o Smart Fit Nutri viu o número de clientes dobrar e hoje soma mais de 65 mil assinantes. O app, disponível para Android e IOS, já ultrapassou a marca de 500 mil downloads e possui uma marca excelente de avaliação do público com cerca de 4,6 estrelas.

"Um dos nossos objetivos também é incentivar a interação entre usuário e nutricionista, afinal, acreditamos que para ter resultados mais assertivos, precisamos de engajamento, seja montando um cardápio personalizado e exclusivo ou incentivando a comunicação diária via chat. Deixamos sempre esse canal aberto para, por exemplo, o usuário enviar fotos das refeições e receber uma avaliação desses pratos feita pelo profissional que o acompanha diariamente", explica Laerte Lopes, Head de Produto do Smart Fit Nutri

Com o apoio da N2B, empresa que tem como objetivo tornar a nutrição fácil, acessível e inteligente, o aplicativo foi desenvolvido para unir tecnologia e atendimento humano, ou seja, uma plataforma com nutricionistas de verdade disponíveis em tempo integral. "Buscamos misturar tecnologia e sensibilidade para garantir facilidade no fluxo, interação contínua, personalização e carinho no atendimento. Proporcionando um acompanhamento verdadeiro e humano e oferecendo empatia e tecnologia de maneira escalável", finaliza Cesar Terrin, CEO da N2B.

Sobre o Smart Fit Nutri:

O Smart Fit Nutri nasceu em 2018 com o objetivo de levar a nutrição para alunos e não alunos da Smart Fit de forma fácil, acessível e inteligente. A realização de exercícios físicos de forma estruturada e contínua já melhor muito a saúde da população, porém a Smart identificou que poderia também impactar positivamente a alimentação de seus clientes, oferecendo praticidade e qualidade, da mesma forma que faz em suas academias. Uma dieta balanceada e com orientação adequada diminui substancialmente o risco de doenças crônicas, melhora a imunidade e aumenta a longevidade da população.

Assim como a Smart Fit veio para democratizar o fitness de alto padrão, o Smart Fit Nutri democratiza o acesso à nutrição de qualidade com muita tecnologia, ambiente colaborativo e fácil acesso, por meio de um produto contínuo, prático e que permite ao usuário ter acompanhamento e evolução constante. Trazemos um novo olhar sobre a relação com os alimentos e com a nutrição, permitindo que cada um faça melhorias em seus hábitos de acordo com o seu ritmo e objetivo.

Sobre a N2B:

A N2B nasceu em 2016 com o objetivo de tornar a nutrição fácil, acessível e inteligente. O pouco tempo e pouco acesso à informação levam a população a se alimentar cada vez mais com produtos industrializados e de pouco valor nutricional, o que aumenta substancialmente doenças crônicas (como diabetes, hipertensão e obesidade), os custos com planos de saúde e demais impactos de uma má alimentação (cansaço, falta de produtividade, insônia, depressão). A N2B democratiza o acesso à nutrição de qualidade com muita tecnologia, ambiente colaborativo e fácil acesso, por meio de um produto contínuo, prático e que permite ao usuário ter acompanhamento e evolução constante. Trazemos um novo olhar sobre a relação com os alimentos e com a nutrição, permitindo que cada um faça melhorias em seus hábitos de acordo com o seu ritmo e objetivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto