Logo
Imprimir esta página

Carpediem Homes adquire carteira de imóveis da Apartio e se consolida como maior administradora de imóveis de temporada do Nordeste

Com movimentação, startup mais que dobrou presença no Ceará e chega a 100 imóveis de temporada na carteira do estado mais visitado por turistas em toda a região Nordeste

A startup Carpediem Homes anunciou a aquisição da operação da Apartio, até então a maior proptech de locação de temporada do Ceará acelerada pelo YC- Y Combinator e Big Bets, na primeira de uma série de aquisições de carteira e tecnologia previstas para este ano. "Em plena pandemia, está havendo uma rápida retomada do mercado. Até o dia 15 de maio, por exemplo, faturamos todo o mês de abril e continuamos no caminho para chegar a 500 propriedades e R$ 11 milhões em GVM - Volume Bruto de Mercadoria até o fim do ano", afirma o sócio gestor, Samuel Gondim.

A compra está relacionada com uma nova rodada de investimentos que a Carpediem Homes pretende realizar em breve como complemento à de setembro de 2020. Com voos diretos para a Europa e Estados Unidos, o Ceará é o estado mais visitado por turistas no Nordeste e o portfólio da startup foi de 260 para 300 propriedades locais, com forte presença em Cambuco e Fortaleza, além de Porto das Dunas, onde quadruplicou a operação. Em toda o Nordeste, hoje são cerca de 300 imóveis.

Com crescimento de 386% em 2020, a marca tem como diferencial o uso da tecnologia para aumentar o rendimento dos proprietários, dando retorno aos investidores de cerca de 1% do valor líquido do preço do imóvel a cada mês, ganho superior ao de opções bancárias tradicionais. "Nossa proposta é reinventar o uso de propriedades subutilizadas e democratizar o acesso a elas por meio da tecnologia. Com essa aquisição, trazemos tecnologia que iríamos desenvolver internamente e que torna o processo de locação mais fluido e transparente para os proprietários", destaca Gondim.

A Carpediem Homes conta com parcerias junto às construtoras Moura Dubeux, Pernambuco Construtora, HSM e Max Plural, dentre outras, que devem resultar na administração de mais de 4,4 mil imóveis até 2024. A startup é uma das poucas do Nordeste a fazer parte do Cubo Itaú, comunidade que conecta as melhores soluções e cases de inovação com o mercado. O valor da aquisição não foi revelado.

Sobre a Carpediem Homes

Com sede na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a Carpediem Homes é uma startup focada no mercado imobiliário, cujo propósito é reinventar o uso de propriedades por meio do turismo. A proptech é considerada a maior administradora de imóveis de temporada do Nordeste e possui operação presencial no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba, administrando seu portfólio de 250 imóveis apenas de forma on-line também no Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da Flórida (EUA).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto