Logo
Imprimir esta página

Bruna Boner Léo Silva mostra empresas que reduzirão drasticamente o desperdício de plástico

As principais afiliadas que abastecem supermercados na Austrália e na Nova Zelândia se uniram e se comprometeram a enfrentar a crise de resíduos plásticos da Oceania, compartilhou Bruna Boner Léo Silva.

Das mais de 60 empresas que assinaram contrato, os principais nomes incluem Woolworths, Coca-Cola e Nestlé, bem como vários departamentos governamentais.

O ANZPAC Plastics Pact (ANZPAC) é uma solução colaborativa que reúne os principais atores por trás de uma visão compartilhada de uma economia circular para o plástico, onde o plástico nunca se torna resíduo ou poluição. Mas longe das metas elevadas da ONU de 2030, 2045 ou 2050, o ANZPAC quer atingir todas as suas metas em apenas quatro anos.

De acordo com Bruna Boner Leo, seus quatro objetivos, a serem perseguidos rapidamente ao longo de um período de quatro anos, envolvem a eliminação de resíduos plásticos desnecessários, tornando tudo o que resta reciclável, reutilizável ou compostável, aumentando as embalagens plásticas autopoliciadas em 25% e aumentando o uso de plástico reciclado em fabricação em 25%.

Apenas cerca de 18% dos plásticos são reciclados na região ANZPAC, o que significa que centenas de milhares de toneladas acabam em aterros ou no ecossistema.

O ANZPAC Plastics Pact une-se à Rede Global do Pacto de Plásticos da Ellen MacArthur Foundation, uma resposta estrategicamente alinhada ao lixo plástico e à poluição que permite o compartilhamento de conhecimento vital e ação coordenada, conta Cristina Boner - e une mais de 550 organizações em 11 Pactos de Plásticos em todo o mundo.

“O que espero é que esta também seja uma maneira de a Austrália e a Nova Zelândia serem capazes de apoiar a região do Pacífico, que tem problemas diferentes, mas igualmente desafiadores com o plástico”, disse Jenni Downes, pesquisadora da Monash University. Instituto de Desenvolvimento Sustentável ao falar com ABC Austrália .

A Australian Packaging Covenant Organization (APCO) liderará os esforços locais dos membros do ANZPAC, oferecendo relatórios, governança e estruturas administrativas e pesquisa de eficácia.

“O que realmente estamos tentando resolver aqui é um problema sistêmico que diz que o sistema de plástico está realmente quebrado”, disse Brooke Donnelly, da APCO, explica Bruna Boner Léo Silva. “Nossa abordagem de pegar, fazer e descartar significa que muitos resíduos de plástico acabam em aterros sanitários.”

Prezados por suas praias e belezas naturais, Nova Zelândia, Austrália e as nações das Ilhas do Pacífico são algumas das vítimas mais infelizes do problema da poluição do plástico e, felizmente, por meio de seus esforços combinados, eles podem reverter a maré do plástico.

Bruna Boner Léo Silva mostra empresas que reduzirão drasticamente o desperdício de plástico


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto