Logo
Imprimir esta página

Do preto e branco inanimado a um arco-íris em movimento

Disponível em três idiomas, "O Jardim de Chloe" une literatura e tecnologia para inspirar o pequeno leitor a realizar sonhos e enfrentar os medos

O Jardim de Chloe já conquista o coração dos pequenos leitores com a história de bonecas falantes, um gato travesso e um elefante sonhador, mas é com o apoio da tecnologia que o encantamento em torno da obra é completo. A produção convida as crianças a interagir com um universo cheio de cores e movimentos por meio da tecnologia dos QR Codes.

Ao apontar a câmera do celular para códigos presentes nas ilustrações – que estão em preto e branco, é possível ver a imagem colorida e animada, brincadeira que torna a leitura ainda mais divertida. Lançado em três idiomas – português, espanhol e inglês – o livro de Renata Bicalho mostra o poder que os amigos têm de encorajar uns aos outros.

A personagem principal, Chloe, é uma menina de sete anos que compartilha os dias com uma coleção de bonecas falantes. Do fundo do mar ao espaço, elas contam histórias sobre amizades, coragem e sonhos que viveram antes de chegar ao quarto da protagonista.

Intrigada, a mãe perguntou, "Como assim, Chloe? Um cartão postal para a sua boneca, com a imagem de vaga‐lumes brilhando em um céu escuro e a mensagem de alguém que assina como ‘Elefante’? Ele ainda escreve que está feliz e que quer agradecer à Maya pela coragem que ela lhe deu”. Chloe, isso é alguma brincadeira das suas amigas da escola?”
(O Jardim de Chloe, pág. 77)

Mineira, formada em Direito, fotógrafa e agora escritora, Renata Bicalho foi professora de inglês e português como segunda língua. O Jardim de Chloe, obra de estreia da autora, surgiu a partir de um curso de escrita na Costa Rica, onde mora atualmente. “Ao final do primeiro ano de curso, minha professora me perguntou se eu já havia reparado como vários dos meus textos eram partes e pontas de uma mesma história. Confesso que na hora eu ri! Nunca havia pensado nisso”, conta Renata, que seguiu os conselhos da professora e hoje tem o livro publicado em três idiomas.

Ficha técnica
Título: O Jardim de Chloe
Autora: Renata Bicalho
ISBN: 978-6500053623
Editora: Casa do Escritor
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Páginas: 97
Preço: R$21,00
Link de venda do livro: https://amzn.to/3vnK0uT

Sinopse: Uma menina e suas bonecas vivem incríveis aventuras. Um elefante, um gato, vaga-lumes e peixes brilhantes completam essa encantadora história de superação de medos, coragem para realizar nossos sonhos, alegria em poder ajudar os nossos amigos e o hábito maravilhoso da gratidão.

Sobre a autora: Renata é mãe orgulhosa de dois adolescentes e é apaixonada pelos livros desde pequena. Durante a gravidez, seu marido foi transferido a trabalho para a Itália, e foi nesse momento, que ela começou a se familiarizar com a arte de reinventar-se. Advogada de formação, deixou o universo das leis para virar mãe em tempo integral, num país distante e sem família por perto. Já morou nos Estados Unidos e hoje vive na Costa Rica. Foi professora de inglês e de português como segunda língua para crianças. É fotógrafa, professora de yoga e escritora. Renata usa a arte para criar seu próprio jardim de gratidão e incentivar a criatividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto