Logo
Imprimir esta página

Beth Moore ensina como ter uma vida alegre e frutífera

Autora best-seller, que lançou "O que aprendi com as videiras", pela Mundo Cristão, concedeu entrevista sobre detalhes da obra

Uma das mais prestigiadas conferencistas cristãs dos Estados Unidos, Beth Moore é pouco conhecida no Brasil, cenário que tende a mudar com o lançamento do livro O que aprendi com as videiras: O caminho para uma vida frutífera, publicado em português pela Editora Mundo Cristão.

A partir de uma viagem que a autora fez pela Toscana, Itália, Beth coloca em evidência um dos questionamentos que mais inquietam o ser humano: como alcançar o propósito de uma vida alegre e frutífera? A autora best-seller, já alcançou mais de 22 milhões de pessoas por meio de conferências e livros e, nesse lançamento, compartilha insights inspiradores.

Para ficar por dentro da novidade, Beth concedeu uma entrevista para a Mundo Cristão e, no bate-papo, conta detalhes do livro e deixa uma mensagem edificante para os leitores.

O que a levou a escrever O que aprendi com as videiras?

Beth Moore: Cada livro que escrevi surgiu da mesma maneira: um conceito bíblico me cativou e não consegui parar de pensar a respeito. No início, presumo que Deus está me levando a ensiná-lo e, com o passar do tempo, minha curiosidade acerca do assunto fica ainda mais aguçada. Quando os meses passam e eu não consigo me livrar do fascínio que o conceito me causou, tenho certeza de que Deus está prestes a me enviar de volta ao trabalho como escritora.

O que você espera deste livro e como ele ajudará e instruirá os leitores?

Beth Moore: Nutro uma esperança e um sonho muito claro e ousado em relação à mensagem de O que aprendi com as videiras: peço a Deus, pela abundância de sua graça e bondade, e para sua própria glória, que a use da maneira que desejar, para aumentar significativamente a produção de frutos na vida de cada leitor.

Conte-nos sobre a Toscana e como sua viagem a inspirou a mergulhar nas Escrituras.

Beth Moore: Durante anos, economizei milhas de viagens com a esperança de levar minhas filhas, Amanda e Melissa, a um excelente lugar para passar as férias. Eu queria fazer algo especial por elas, já que, em virtude de minhas muitas viagens a trabalho, tiveram de compartilhar a mãe. Queria fazer algo que jamais se esqueceriam. Era uma grande aventura. Mas nenhum dos pontos turísticos que passamos marcou mais que a Toscana rural. Não imaginei que ficaríamos bem no coração de um vinhedo extenso, ainda mais no fim do período de colheita. Em nossa primeira manhã Toscana, vimos os últimos coletores caminhando pelas fileiras, inspecionando as vinhas, recortando os últimos cachos pesados de frutas. E, foi aí, que o fascínio aconteceu. Esse foi o começo da minha paixão pelas uvas.

Usando a metáfora do vinhedo, você fala de desafios, como o solo rochoso. Como superar os desafios da vida?

Beth Moore: Um dos conceitos que me colocaram nessa busca desenfreada por videiras desde o início foi descobrindo que, em condições fáceis, as videiras tendem a produzir muitas folhas, mas poucos frutos. Elas não prosperam em condições perfeitas. Há um ditado que ouvi cedo em minha pesquisa que capta essa noção: Vinhas estressadas produzem vinhos finos.

Relacione tal informação com a metáfora da fecundidade espiritual e, de repente, a maioria de nós começa a se animar com alguma esperança renovada. Se você for como eu, não pode arrumar sua vida por completo. Há muitas pedras no solo. Mas você pode descobrir que, bem ali, nessas condições terríveis, você está muito bem acondicionado para dar ótimos frutos.

O que você espera da repercussão do livro O que aprendi com as videiras?

Beth Moore: Espero, a ponto de ficar com um nó na garganta, que cada leitor abrace o fato de que, em Cristo, ele ou ela tem um lugar. Nesse lugar, nossa vida é significativa, nossa dor tem um propósito, nossos esforços são valiosos e nosso talento, por mais óbvio ou oculto que esteja, encontra eficácia. Muitas pessoas se sentem deslocadas, esquecidas, superadas ou fora do que quer que seja. A competição por um lugar neste mundo, incluindo o âmbito dos cristãos, é implacável e desmoralizante. Cada um de nós tem um lugar importante porque somos convidados a habitar em alguém que nos faz importantes. Nele, ninguém está excluído de uma vida imensamente frutífera.

Ficha Técnica:
Título: O que aprendi com as videiras
Subtítulo: O caminho para uma vida frutífera
Autora: Beth Moore
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-65-86027-84-6
Páginas: 304
Formato: 14x21
Preço: R$ 64,90
Data de Lançamento: 12/05
Link de venda: http://bit.ly/videirasbeth

Sinopse: O que aprendi com as videiras reflete a maturidade pessoal e espiritual de Beth Moore, conceituada autora e palestrante internacional. Em uma viagem marcante com suas filhas à Toscana, na Itália, Beth é confrontada por questões centrais da existência humana: “O que estou fazendo da minha vida? O que estou me tornando? Ainda é possível viver uma vida frutífera para Deus e o próximo? Qual será o meu legado? Ainda dá tempo?”. Certamente, você se sentirá impactado pelas histórias de vida e reflexões bíblicas de Beth Moore.

Sobre a autora: Beth Moore tem viajado a várias partes do mundo para ministrar a Palavra de Deus. Em 1994, fundou o Living Proof Ministries, com o objetivo de incentivar mulheres a conhecer e amar Jesus através do estudo das Escrituras. Beth escreveu vários livros e estudos bíblicos de sucesso que foram bem recebidos por leitoras de todas as idades, nacionalidades e denominações. Mãe de duas filhas adultas e avó de três netos, vive há 40 anos com seu marido, Keith, na cidade de Houston, Texas (EUA).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto