Logo
Imprimir esta página

Casas têm preferência entres moradores de capitais, aponta pesquisa

Projeto do Plateau D'or ocupará área de 1,6 milhões de metros quadrados, sendo mais de 500 mil metros quadrados de área verde - Divulgação Projeto do Plateau D'or ocupará área de 1,6 milhões de metros quadrados, sendo mais de 500 mil metros quadrados de área verde - Divulgação

Goiânia não foge à regra e um dos efeitos desse comportamento são a explosão, vendas e valorização dos condomínios horizontais

Mesmo com o crescimento das cidades, que inclui o adensamento e os edifícios, viver em uma casa continua sendo desejo da maioria. Pesquisa da Brain Inteligência Imobiliária (Brain) realizada com 1400 consumidores em todos os estados brasileiros aponta que 55% daqueles que vivem em capitais, e tem intenção de comprar um imóvel, preferem uma casa. No interior, o número sobe para 61%. O estudo foi realizado em novembro de 2020 para traçar as perspectivas para o mercado imobiliário de 2021.

O desejo por viver em casas aqueceu o segmento dos condomínios horizontais em 2020. Em todo país, as vendas de lotes dentro desses espaços cresceram 28% entre janeiro e setembro, comparando com o mesmo período do ano anterior, apontou a Brain. “Com a pandemia, muitas pessoas sentiram a necessidade de mudar seu modelo de moradia, de sair de um apartamento para uma casa, um lugar que agregue qualidade de vida, que haja espaço para respirar, acredito que esse é também um dos fatores de valorização dos imóveis em condomínios horizontais,” afirmou Rafael Roriz, diretor de desenvolvimento imobiliário do Grupo Toctao, que está implantando o condomínio horizontal Plateau D’Or em Goiânia.

O projeto, que irá ocupar uma área de 1,6 milhões de metros quadrados, sendo mais de 500 mil metros quadrados de área verde, aplica os conceitos de walkability e placemaking para estimular a vida em comunidade em maior harmonia com a natureza, com equipamentos possíveis de serem acessados a pé, incluindo o desenvolvimento de uma centralidade de serviços na porta do empreendimento. Uma nova safra de lotes foi aberta para venda no dia 13 de maio e o sucesso reafirmou a preferência apontada pela pesquisa da Brain, também em Goiânia.

O início da comercialização dos lotes no Plateau D’Or começou em junho de 2019 e toda oferta disponibilizada se esgotou. A valorização, em quase 24 meses, foi de 50%. A título de comparação, no mesmo período, de junho de 2019 a março de 2021, o IGP-M acumulou valorização de 40,21%, o IPCA aumentou 9,17%, o Tesouro Selic valorizou uma média de 6% e o Ibovespa registrou 22,55%. “Esse ganho é reflexo do potencial do projeto e deverá ser ainda maior na medida em que for entregue e ocupado, pois as pessoas terão a experiência real dos benefícios que ele trará para a qualidade de vida”, observa Rafael Roriz.

A estimativa dos idealizadores do projeto é de que mais de 2.200 pessoas habitem o empreendimento, que contará com o total de 671 lotes, distribuídos em duas áreas residenciais e uma centralidade comercial que será um dos diferenciais do projeto. Com lotes variando de 525 m² à 1.200 m², o condomínio vai contar também com uma centralidade de negócios, serviços e lazer que contará com 185 mil m².


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto