Logo
Imprimir esta página

A mais nova bebida da família Cabaré aposta em dois dos ingredientes mais populares da gastronomia brasileira, a canela e a cachaça

Coquetel de canela Cabaré Fire: cachaça na medida certa e uma generosa dose de canela em uma bebida de teor alcoólico mais suave

Não importa o idioma, quando utilizada para qualificar algo, a palavra “fogo” sempre acrescenta força e personalidade, além de invocar desejo e paixão. O novo coquetel de canela à base de cachaça, Cabaré Fire, mais novo produto do Engenho Dom Tápparo, chegou para acrescentar ainda mais essas qualidades à família Cabaré.

Com as propriedades picantes da canela e a personalidade da cachaça Dom Tápparo cuidadosamente combinadas em um teor alcoólico de 28,5%, o coquetel mostra um equilíbrio bastante interessante de sabor ao destacar a força e picância da canela e, ao mesmo tempo, deixar a cachaça brilhar sem se sobrepor. Uma fusão perfeita de dois elementos marcantes em uma bebida cujo teor alcoólico mais suave permite uma maior percepção de seus ingredientes.

“Seja por conta dos doces de nossas avós ou até por causa das festas juninas, a canela é uma especiaria que o brasileiro adotou como ingrediente típico de sua gastronomia. Unir essas duas tradições gastronômicas de peso em uma bebida mais suave, cheia de brasilidade, era o que estava faltando no mercado.” – comenta Breno Tápparo, diretor de produção e que está à frente do engenho junto com os dois irmãos, Bruno, Giovanni e os pais, Ademilson e Águeda.

Assim como seu padrinho Leonardo dispensa apresentações no mundo da música sertaneja, a Cachaça Cabaré é uma das mais populares no universo das cachaças especiais.

Em 2020, a linha Cabaré apareceu em mais de 600 apresentações nas lives de artistas musicais no Youtube que se seguiram durante o período de quarentena prolongada. No entanto, sua importância vai muito além da qualidade de seu produto ou popularidade através das mídias sociais, pois, nesse mesmo período, a Cachaça Cabaré ajudou dezenas de milhares de pessoas ao arrecadar mais de 100.000 unidades de álcool em gel, 300 toneladas de alimentos e 300.000 unidades de máscaras, que foram doadas a pessoas carentes.

Com uma linha de sucesso, a Cachaça Cabaré conta com os seguintes produtos: Cachaça Extra Premium, Cachaça Prata, Cachaça Ouro, Cachaça Armazenada em Tonéis de Amburana, Ice Sabor Limão e, agora, a mais nova integrante da família: a Cabaré Fire.

Sobre o Engenho Dom Tápparo

O Engenho Dom Táparro começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto