Logo
Imprimir esta página

Conta Azul realiza estudo com colaboradores e mostra percepção de home office e trabalho remoto

Profissionais contam que os melhores benefícios são a economia de tempo no deslocamento e a flexibilidade na rotina e proximidade da família.

No início da pandemia, a Conta Azul foi uma das primeiras empresas de tecnologia a conseguir, de maneira rápida e eficiente, incorporar o modelo home office e contribuir para a segurança e isolamento social de seus funcionários. Hoje, após um ano atuando nesse modelo, a fintech continua utilizando a estratégia de escuta ativa, para que o home office e trabalho remoto sejam de tranquilidade e bem estar para todos da empresa.

Após um ano de pandemia, a fintech realizou mais uma pesquisa com seus colaboradores para entender suas percepções e sentimentos em relação ao trabalho remoto. Constatou-se que o eNPS é de 76, considerado zona de excelência. De acordo com o estudo, 90% dos colaboradores estão satisfeitos com as suas condições do home office, e para 67% dos entrevistados, os maiores benefícios de trabalhar em casa são a economia de tempo no deslocamento, por flexibilidade na rotina e a proximidade da família. Em resposta a pesquisa, Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, também vê pontos positivos no modelo e depõe: "Neste último ano de pandemia, eu tenho trabalhado de casa, sem deixar de cumprir nenhuma das minhas responsabilidades como CEO. A tecnologia permitiu que eu veja minhas filhas crescerem".

Um outro dado mostrou que 96% relataram ter clareza das suas prioridades de execução no momento, ao menos na maior parte do tempo. 91% do time sente ter uma liderança próxima e apoiado pela liderança direta - todos os gestores foram orientados e treinados para apoiar seus times na conciliação das atividades em casa, com filhos e trabalho a distância. Karin Ramos, Diretora de Recursos Humanos da Conta Azul, ressalta, "A principal diferença percebida pelos colaboradores neste momento de pandemia está no senso de humanidade, clareza de propósito e direcionamento claro e transparente.", finaliza.

A Conta Azul entende que aprendizados precisam ser compartilhados com todos, por isso, versões dos materiais elaborados e disponibilizados para os líderes e funcionários, foram compartilhados, de forma gratuita, via LinkedIn com o mercado. É possível encontrar o Manual de Saúde Emocional, com dicas essenciais para controlar o estresse e ansiedade neste período de pandemia, também foi publicado o Playbook Mindset Remoto, com o objetivo de facilitar a comunicação, diminuir os ruídos e alinhar expectativas e, por último, o Guia de Carreira e Desenvolvimento, com conteúdos importantes, orientações e ferramentas que ajudam no desenvolvimento de uma carreira.

A Fintech ressalta que seus maiores incentivos para seus colaboradores, em tempos de pandemia, foram os constantes exercícios de auto compaixão e empatia, alinhamento de 3 prioridades de trabalho na semana, mantendo o contato com o time por meio de rituais e cerimônias, com momentos de descompressão e relaxamento entre uma atividade e outra, seja por yoga, ginástica laboral ou cafés virtuais. A empresa disponibiliza benefícios flexíveis para colaborar na saúde mental, com parceria de plataforma online de terapia, o Zenklub, e trabalha com reembolsos de sessões realizadas com psicólogos, além de talks sobre o tema, possibilitando que as pessoas compartilhem seus momentos e troquem aprendizados.

Conforme o encolhimento da contaminação do novo Coronavírus e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Conta Azul tem previsão de retorno ao trabalho presencial, pois acredita nos ganhos da possibilidade das trocas, olho no olho e na importância da socialização. Além disso, já comunicou a todos os seus funcionários que o modelo de trabalho a ser adotado será o híbrido possibilitando intercalar períodos de home office com períodos presenciais. O modelo 100% remoto também será uma possibilidade para parte do time.

Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, relata que: "Em nenhum momento quero que os azuis sintam que estão correndo risco de saúde. Todo o planejamento realizado para os colaboradores é pensando em preservar a saúde e bem estar de todos", encerra. Para a Karin Ramos, Diretora de Recursos Humanos na Conta Azul, "Os aprendizados que temos sobre este momento de pandemia são diários. Com toda essa transformação de recrutamento, estamos realizando contratações para trabalho remoto e home office desde o ano passado. Hoje estamos com 23 oportunidades abertas para trabalhar na Conta Azul, sendo a maioria delas para os times de produto, design e engenharia", finaliza.

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece um inovador ERP em nuvem para micro e pequenas empresas brasileiras e uma plataforma de contabilidade para Contadores. A fintech deu origem à nova geração ERPs no Mercado Brasileiro, quebrando paradigmas e criando um ecossistema completo e simples de usar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto