Logo
Imprimir esta página

Coprodução internacional entre Maria Farinha Filmes e Rota6 Films tem première em Nova York

Documentário "Um Lugar Para Todo Mundo" é selecionado para abertura do Human Rights Watch Film Festival

“Um Lugar Para Todo Mundo”, documentário que investiga a importância de garantir uma Educação Inclusiva para todas as crianças, foi selecionado para a abertura do Human Rights Watch Film Festival de Nova Iorque (HRWFF). O filme será exibido no Festival amanhã (19/05) com transmissão digital nos Estados Unidos. O HRWFF tem como foco apresentar obras que retratam a luta pelos direitos humanos. Em seus 30 anos de existência já exibiu mais de 720 filmes. “Um Lugar Para Todo Mundo” é uma coprodução da Maria Farinha Filmes e da estadunidense Rota6 produzida a partir da seleção no Edital Videocamp 2018 - iniciativa do Alana.

"Produções recentes da Maria Farinha Filmes já alcançaram mais de 30MM de pessoas e engajaram mais de 100 organizações em um movimento de impacto. A cada projeto, enxergamos de forma mais clara como o audiovisual pode provocar mudanças importantes na sociedade no Brasil e no mundo, e mudar o jogo na resolução de problemas sistêmicos e complexos como o acesso à Educação Inclusiva", acredita Marcos Nisti, sócio fundador da Maria Farinha Filmes.

"Um Lugar Para Todo Mundo" acompanha a saga de Hilda e Oliver Bernier em busca de uma educação inclusiva e de qualidade para seu filho Emílio, nascido com Síndrome de Down. Desde seus primeiros momentos de vida, Olivier Bernier, diretor do filme e pai de Emílio, acompanha o crescimento e desenvolvimento do filho que luta por um espaço no sistema educacional dos Estados Unidos que mais segrega as crianças com deficiência no país, as escolas públicas de Nova Iorque. No filme, especialistas como Thomas Hehir, Diretor em Educação Especial nos Estados Unidos; Sara Jo Soldovieri, Advogada do National Down Syndrome Society; Lori Podvesker, Diretora do Disability & Educational Policy; David H. Rose, co-criador da Universal Design of Learning eSue Swenson, Deputy Assistant Secretary for Special Ed-Services, ajudam o público a entender os trâmites que levam à um cenário de segregação e a importância de lutar por uma escola mais inclusiva, que não deixe nenhuma criança para trás.

“Acredito que Um Lugar Para Todo Mundo é uma história que começa onde o Crip Camp (campo para pessoas com deficiência) acaba. O Crip Camp (documentário indicado ao Oscar 2021) mostra o resultado de um ativismo brilhante, que alterou leis importantes nos EUA. Um Lugar Para Todo Mundo é uma história que começa a partir da implementação dessas leis, e mostra como os movimentos pelos direitos das pessoas com deficiência precisam continuar progredindo”, explica Oliver Bernier, diretor do filme.

O longa-metragem, que mostra o valor de uma educação acolhedora onde nenhuma criança fique fora da sala de aula, foi vencedor na seleção no Edital Videocamp 2018 - iniciativa do Alana. O Edital é voltado a filmes com impacto social para financiamento de uma única produção. Esse movimento reconhece a potência com que o cinema inspira e incentiva a reflexão em torno de temas socialmente relevantes.

"Um Lugar de Todo Mundo", cujo título em inglês é "Forget me Not" tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2021 e conta com distribuição da Flow Impact.

Sobre Rota6 Films

A Rota6 Filmes é uma produtora que cria conteúdo cinematográfico com significado para marcas, agências e por amor ao cinema. Somos especialistas em criar as condições certas para que a mágica aconteça diante de nossas lentes. O resultado é uma peça autêntica e surpreendente. É lindamente real.

Sobre a Maria Farinha Filmes

Há mais de 13 anos contando histórias com o objetivo de despertar grandes mudanças, a Maria Farinha Filmes já produziu mais de 60 filmes, séries e outros formatos que impactaram milhões de pessoas em todo planeta. A primeira produtora da América Latina a receber o certificado B Corp, desenvolveu projetos como O Começo da Vida 2 (2020), Um Crime entre Nós (2020), Eleitas (2020), Aruanas (2019), Nunca Me Sonharam (2017), O Começo da Vida 1 (2016), Jovens Inventores ( 2015), Tarja Branca (2014), Muito Além do Peso (2012), entre outros.

Sobre a Flow

A partir da percepção de que algumas mudanças precisam ser aceleradas, foi criada a Flow, uma distribuidora que experimenta novas formas de chegar ao público e realiza campanhas de impacto social que proporcionam caminhos concretos e plurais, fomentando o espírito ativista. Alguns dos destaques de seu portfólio são os documentários A Juíza, indicado ao Oscar em 2019, e Longe da Árvore (2018), baseado no best-seller com o mesmo título - ambos fruto de uma parceria com a Participant Media, produtora americana dedicada a realizar entretenimento que traz consciência social, indicada a 73 Oscars e vencedora de 18 estatuetas.

Sobre o Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, nasceu com a missão de “honrar a criança” e é a origem de todo o trabalho do Alana que começou em 1994 no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo. O Instituto conta hoje com programas próprios e com parceiros, que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013.

Sobre o Videocamp

O Videocamp é uma plataforma online que reúne filmes com potencial de impacto que podem ser exibidos por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e de forma gratuita. A missão do Videocamp é criar caminhos para democratizar o acesso à cultura e à informação, que são direitos universais. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto