Logo
Imprimir esta página

Bayer anuncia novos líderes da divisão Crop Science para acelerar crescimento e impulsionar transformação dos negócios

A Bayer anunciou hoje que Brett Begemann, Chief Operating Officer (Diretor de Operações da divisão agrícola da Bayer), se aposentará de seu cargo após 38 anos na empresa.

Rodrigo Santos, atualmente Líder de Operações Comerciais da Crop Science na América Latina, será o sucessor de Brett Begemann e assumirá a responsabilidade global pela organização comercial da divisão, reportando-se a Liam Condon, Presidente da Crop Science e Membro do Conselho de Administração da Bayer AG.

O substituto de Rodrigo Santos como Líder de Operações Comerciais da Crop Science na América Latina será Maurício Rodrigues, atualmente Head de Finanças da divisão agrícola na América Latina.

Da esq. para dir.: Brett Begemann, Rodrigo Santos e Maurício Rodrigues

"Toda a equipe da Bayer expressa admiração e gratidão a Brett por tudo o que ele fez ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira na empresa, e lhe deseja tudo de bom em sua aposentadoria", disse Condon.

"Estamos muito felizes em nomear Rodrigo como sucessor de Brett, pois ele traz uma vasta experiência que nos permitirá fortalecer ainda mais nossas posições de liderança em todo o mundo e impulsionar o crescimento sustentável de nossos clientes. Rodrigo é conhecido entre os clientes na América Latina e é altamente qualificado, tendo liderado nosso negócio com crescimento mais acelerado enquanto concluía com sucesso a integração, em uma região muito dinâmica."

Durante sua gestão na empresa, Begemann ocupou vários cargos de liderança global e regional e foi responsável por equipes comerciais e operacionais globais da Monsanto antes da aquisição pela Bayer. Como Presidente e Diretor de Operações da Monsanto Company, ele liderou esforços globais para aumentar a eficiência da produção e da cadeia de suprimentos, bem como a agenda de crescimento da empresa.

O brasileiro Rodrigo Santos está há mais de 23 anos na empresa e lidera os negócios da divisão agrícola na América Latina para a Bayer desde a integração da Monsanto e da Bayer em 2018. No início de sua carreira, Santos trabalhou com vendas, marketing, estratégia e desenvolvimento de negócios, incluindo uma posição de liderança na Europa Oriental.

Bacharel em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-ESALQ/USP, possui Mestrado em Administração de Empresas pela FGV/Ohio University.

Maurício Rodrigues, brasileiro, está na empresa desde 1999 e ocupou diversas posições em Finanças no Brasil, no México e nos Estados Unidos antes de se tornar Vice Presidente de Finanças da Crop Science para a América Latina. É graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica - POLI/USP, possui MBA pelo Insper e cursou o Programa de CFO da Wharton School.

As alterações entram em vigor em 8 de junho de 2021.

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor - e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse http://www.bayer.com.br

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: http://www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto