Logo
Imprimir esta página

Adistec Brasil firma parceria com a Quantum

Trabalhando com portifólio completo de soluções de armazenamento e proteção de dados, distribuidora espera representar cerca de 20% a 25% do market share da Quantum no Brasil em 2021

A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, é a nova distribuidora da Quantum Corporation no Brasil. Com mais de 35 anos de experiência, a Quantum é uma empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de soluções de gerenciamento, armazenamento e classificação de dados não estruturados.

Para Fábio Matos, diretor da Unidade da Datacenters da Adistec, a parceria com a Quantum chega para potencializar a operação da empresa, que espera representar cerca de 20% a 25% do market share da Quantum no Brasil em 2021. “Nosso objetivo continua a ser o mesmo, que é impulsionar o fortalecimento da nossa rede de revendas para expandir nossa presença em todo o país, especialmente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que apresenta um grande potencial de negócios. Nesse sentido, a Quantum chega para completar o nosso portfólio de soluções para datacenters com sua tecnologia de ponta, nos dando a chance de oferecer aos canais mais um leque de produtos de segurança cada vez mais completo”, comenta o executivo.

De acordo com Matos, o primeiro passo para concretizar essa expectativa será construir um ecossistema de novas revendas, a partir da identificação, recrutamento e treinamento de canais com foco em cibersegurança que já atuam com a distribuidora. “Vamos continuar investindo fortemente no treinamento desses novos canais, a fim de formar equipes mais capacitadas na geração de negócios de ponta a ponta. Desta forma, estaremos aptos para atender as demandas do mercado de segurança, desde as pequenas e médias empresas até as de grande porte”, explica Matos.

A parceria entre as companhias tem como foco a distribuição de todo o portfólio da fabricante, que engloba soluções para backup e archive em bibliotecas de fita, passando pela DXi, linha de appliances de backup em disco, e pela StorNext, linha de soluções voltadas para ambientes de alta performance, como HPCs, Hiperconvergência e para Mídia em geral. “A parceria, além de agregar enorme valor às soluções de Disaster Recovery já ofertadas pela Adistec, também irá nos proporcionar um novo horizonte de ofertas para a vertical de Mídia e Entretenimento”, afirma Matos.

A partir da ação conjunta com a Adistec, a Quantum pretende buscar novas oportunidades de negócios no Brasil e na América Latina “É com grande satisfação que anunciamos nossa parceria com a Adistec, uma distribuidora que está presente nos principais mercados da América Latina e que se caracteriza por fornecer suporte à formação dos canais, por meio de uma equipe de profissionais altamente reconhecida pelo seu treinamento especializado. Essa sinergia nos ajudará mutuamente, e nos dará a possibilidade de atingir mais empresas de todos os portes e setores na região”, finaliza Marcelo Gasull, gerente Regional de Vendas LATAM da Quantum.

A Adistec irá realizar um evento online no dia 20 de maio, às 10h, voltado aos profissionais e canais de TI de todo o país, para anunciar a parceria ao mercado e discutir as novas oportunidades de negócios com as soluções Quantum. Aqueles interessados em participar, podem se inscrever e encontrar mais informações por meio do link: https://pt.surveymonkey.com/r/6H9GFTM

Sobre a Adistec

A Adistec é uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, com presença em 17 países. Com sede em Miami (EUA), atua com quatro áreas distintas de negócios - Distribuição, Educação, Serviços Profissionais e Cloud Services. Mantém em seu portfólio parceiros estratégicos globais das principais marcas líderes focadas em soluções para infraestrutura de data center e segurança da informação, além de uma ampla rede de revendas com cobertura nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto