Logo
Imprimir esta página

Pathfind prepara o caminho para a Europa

Empresa brasileira de software para logística está em processo de internacionalização

A Pathfind, empresa brasileira especializada em otimização e redução de custos logísticos, tem expandido sua atuação para outros países a partir da sua base de clientes nacionais, preparando o caminho para a Europa. No Brasil, o comércio exterior de serviços representou 0,46% do volume global em 2019 - US﹩ 5,9 trilhões, estatística que tem aumentado em decorrência da tecnologia.

O projeto Pathfind Latam, em parceria com a Datatraffic, levou 8 meses até a implementação, cerca de 800 horas para começar a atuar na Colômbia em novembro de 2020. Hoje, a empresa atende 3 clientes no país, Carryt, Beta e Plaz, totalizando 55 rotas. "Entregamos nossa plataforma Pathfind Digital, que compreende nossas soluções Routing, API Planning e Routes, contemplando o mapa da Colômbia com as devidas restrições locais e integrando nossas rotas diretamente no sistema de Monitoramento Field Vision", explica Antonio Wrobleski, presidente do Conselho de Administração da Pathfind.

No mês de maio as operações serão iniciadas no México, incluindo 84 rotas. A atuação internacional se deu após consolidar estudos aprofundados em Portugal e na Espanha, realizando todo o mapeamento e geolocalização dos países europeus. Além disso, contam com uma certificação técnica de segurança internacional, compatível com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) de outros países, favorecendo os trâmites da internacionalização.

"Tivemos que adaptar regras de negócio, regras operacionais e ter o entendimento do mercado para poder entrar na Colômbia. Para realizar exportação, depende de competência, produto, know how e pessoas internamente", completa Wrobleski. Paralelamente, investir em atualizações tecnológicas e pesquisas de mercado para compreender o contexto de cada país, são estratégias fundamentais para o processo de implementação no mercado externo.

"Quando eu falo que atuo na Nestlé Brasil, é literalmente diferente da Nestlé Colômbia, apesar do produto ser igual. Porque os pré-requisitos para atuar na Colômbia, além da língua, são rodovias, infraestrutura, contextos totalmente diferentes do Brasil", exemplifica o empresário. Ainda neste ano, o objetivo da empresa brasileira é chegar na Argentina e no Chile, em julho e agosto, respectivamente. "A proposta de sair para a exportação foi forçar-nos a começar a pensar não só na caixinha Brasil, mas na caixinha mundo, porque a nossa ideia é preparar a Pathfind para se tornar uma empresa com base fora, começando a ter cobertura mundial", finaliza.

Sobre Antonio Wrobleski

Antonio Wrobleski é presidente do Conselho de Administração da Pathfind. Engenheiro, com MBA na NYU (New York University), também faz parte do Conselho da BBM Logística e sócio da Awro Logística e Participações.

Sobre a Pathfind

A Pathfind é uma empresa brasileira de software para a cadeia logística com especialização em ferramentas de roteirização e otimização inteligente de distribuição de cargas. A demanda por mais inteligência na distribuição de cargas com o aquecimento do e-commerce impulsionou os negócios da Pathfind, que oferece tecnologia para otimização dinâmica das rotas. Desde março, a carteira de clientes cresceu 40% acima do esperado e a previsão de crescimento para 2020, feita em janeiro, dobrou. Atualmente, a empresa atende a mais de 400 clientes, entre eles FedEx, DHL, Votorantim Cimentos, Nestlé e Heineken.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto