Logo
Imprimir esta página

Empresas que apostam em Employer Branding otimizam em mais de 20% seus lucros, segundo Benchmark da Team Upp

Consultoria de engajamento e bem-estar dos colaboradores realizou o estudo com mais de 150 empresas para identificar dificuldades em atrair e reter talentos

Com os modelos de trabalho mudando constantemente, em especial com a chegada da pandemia de Covid-19, a implementação do home-office feita às pressas e a falta de mão de obra qualificada, se manter competitivo ao mercado e ao mesmo atraente para os colaboradores é primordial para o bom andamento nos modelos de negócios. Segundo o Benchmark Brasil de Employee Experience *, realizado pela Team Upp , consultoria especializada em engajamento e bem-estar gamificados investida pela Tapps Ventures , com mais de 150 empresas e multinacionais, as companhias que têm investido em estratégias de Employer Branding (ou marca empregadora, em tradução livre) puderam notar uma otimização de 25% nos seus lucros, graças ao aumento de produtividade e senso de pertencimento dos colaboradores.

"Ser uma marca empregadora é um trabalho constante e que demanda criatividade e um olhar mais humanizado para dar certo. Muito além de um bônus recheado no fim do ano por cumprir bem as tarefas, é necessário lembrar que os colaboradores são pessoas com qualidades, defeitos, desejos e emoções, e é preciso fazer com que eles se sintam, de fato, pertencentes à instituição", afirma Pedro Iglesias, sócio e business development manager da consultoria.

Com o surgimento de novas ferramentas e demandas surgindo com frequência em um mercado que exige cada vez mais competências e habilidades, ter uma equipe alinhada, de alta performance, capacitada e contente dentro das companhias é um dos principais pilares para atrair profissionais igualmente qualificados, auxiliando na otimização de custos e nos índices de produtividade. Ainda de acordo com o Benchmark realizado pela consultoria, atrair, reter e desenvolver a marca empregadora tem sido uma das principais dificuldades que empresas entrevistadas têm encontrado no caminho para se consolidarem dentro de suas áreas de atuação.

Segundo uma pesquisa feita pelo LinkedIn no último ano, empresas reconhecidas pela sua marca empregadora também foram capazes de reduzir em mais de 40% os custos com recrutamento de candidatos e receberam duas vezes mais aplicações para as vagas, evidenciando que, da mesma forma que as marcas têm sido exigentes com seus profissionais, os mesmos procuram por ambientes condizentes com seus valores e que proporcionem uma boa jornada de trabalho.

Assim, a humanização do trabalho e iniciativas que coloquem o trabalhador no centro do negócio, incentivando o bem-estar físico, mental e emocional, bem como a construção de um canal aberto ao diálogo, o espírito de equipe mais aflorado e a perspectiva de crescimento podem trazer um impacto positivo na produtividade e na visibilidade das empresas como um todo.

"Muito mais que oferecer serviços interessantes para as demandas dos clientes, as companhias precisam voltar o olhar ao público interno e desenvolver estratégias assertivas e personalizadas para manter o colaborador engajado, disposto a vestir a camisa da empresa e se sentir pertencente ao negócio. Com uma boa marca ‘dentro de casa’, o mercado enxergará sua empresa com outros olhos e, com certeza, passará a ser a empresa dos sonhos de muitos talentos", finaliza Pedro.

Sobre a Team Upp

A Team Upp, investida da Tapps Ventures, é uma consultoria especializada em engajamento e bem-estar gamificados, com soluções personalizadas de Employee Experience. A startup tem como missão transformar a relação das pessoas com seus trabalhos e ajudar as empresas no desafio de reter talentos, promovendo a marca empregadora e vantagens competitivas de mercado.

Sobre a Tapps Ventures

Fundada em 2018, a Tapps Ventures é uma Startup Studio, do Grupo Tapps, com objetivo de descobrir ideias e impulsionar outras startups emergentes para alcançarem seu potencial. No portfólio, Tapps Ventures já conta com as empresas: SPXP , portal de experiências da cidade de São Paulo; TeamUpp, empresa de consultoria especializada em engajamento e bem-estar gamificados, e Venturion , estúdio que desenvolve produtos inovadores em tecnologia de Realidade Virtual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto