Logo
Imprimir esta página

3M inova para reduzir o uso de plástico e melhorar a pegada ecológica

No Dia da Terra, a 3M anuncia a meta de reduzir a dependência do novo plástico

A 3M (NYSE: MMM) está se comprometendo a reduzir o uso de novos plásticos feitos de petróleo. Em 2025, a empresa visa atingir uma nova meta de sustentabilidade: reduzir a dependência de plástico virgem à base de fóssil em 125 milhões de libras

"Os materiais e a infraestrutura que suportam uma transição global longe dos plásticos à base de petróleo estão passando por uma rápida transformação e há um impulso palpável para mudanças", disse Gayle Schueller, vice-presidente sênior e diretor de sustentabilidade da 3M. "A 3M tem um histórico de aplicação da ciência para criar alternativas sustentáveis ​​ao plástico e, com esse objetivo público, será mais fácil compartilhar essas soluções e colaborar com outros no avanço de uma economia circular global."

Para atingir este novo objetivo, a 3M está inovando os produtos e embalagens em seu Grupo de Negócios de Consumo. Os avanços incluirão o uso de conteúdo reciclado e plásticos de base biológica e projetos para diminuir o uso geral de plástico. Os Scrubbers Scotch-Brite® Greener Clean Non-Scratch, que são feitos com 75% de plástico reciclado pós-consumo e embalados em embalagens recicláveis ​​feitas com conteúdo 100% reciclado, oferecem um excelente exemplo das melhorias que a 3M está fazendo. A 3M está implementando sua transição do novo plástico rapidamente e pretende atingir a redução de 125 milhões de libras - mais de cinco vezes o peso da Torre Eiffel - até o final de 2025.

"A hora é agora", disse Jeff Lavers, presidente do grupo de Consumo da 3M. "A pandemia criou novas formas significativas de fazer negócios que podem beneficiar a economia e o meio ambiente. Vamos mudar a forma como trazemos produtos ao mercado, para beneficiar nossos clientes e consumidores."

A poluição por plásticos é um desafio global urgente, e a produção de plásticos baseados em fósseis impacta negativamente o clima global por meio da liberação de emissões de gases de efeito estufa. Um estudo recente do Center on International Environmental Law descobriu que, em 2050, as emissões da indústria de plástico serão equivalentes às de 615 usinas a carvão - totalizando mais de 2,75 bilhões de toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente (CO 2 e). Ao reduzir o uso desse material, a 3M pode ajudar a enfrentar esses desafios - em última análise, alinhando-se com seus esforços existentes para minimizar o desperdício e a meta recente de atingir a neutralidade de carbono em suas operações até 2050 .

A 3M continua trabalhando com seus pesquisadores, engenheiros e cientistas, bem como fornecedores, clientes, organizações não governamentais e líderes comunitários para melhorar a circularidade dos seus produtos e materiais. A 3M exige que cada novo produto tenha um Compromisso de Valor de Sustentabilidade que gere impacto para um bem maior. Os compromissos incluem reciclabilidade, usando materiais reciclados ou renováveis, oportunidades de reutilização no final da vida útil de um produto e muito mais.

"Um elemento essencial para se tornar mais circular é incorporar mais conteúdo reciclado e biomassa sustentável em nossos produtos", disse Brendan Edgerton, diretor de economia circular do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD). "Sem ela, não podemos alcançar uma sociedade na qual nove bilhões de pessoas possam viver bem dentro das fronteiras planetárias. Aplaudo o compromisso da 3M com a economia circular, conforme ilustrado em sua nova meta e esperamos apoiá-los para alcançá-la."

A 3M faz parte da Ellen MacArthur Foundation para promover a economia circular desde 2019 e está colaborando com outros membros para gerar um maior impacto global. A empresa apoia a Parceria de Reciclagem há mais de quatro anos e, em 2020, forneceu o investimento inicial para o Fundo de Inclusão na Reciclagem para promover a infraestrutura de reciclagem e a educação, além de pesquisar os desafios que impedem um sistema de reciclagem mais equitativo. A 3M foi um financiador inicial da Closed Loop Partners em 2014 e se juntou a outros investidores fundadores para reinvestir mais de US ﹩ 54 milhões em 2020. Mais recentemente, a 3M também co-financiou projetos como a U.S and Canada Recycling Infrastructure and Plastic Waste Map - uma ferramenta pública inédita que destaca e rastreia a diversidade de resíduos plásticos, bem como as oportunidades de recapturar plásticos valiosos e reincorporá-los à cadeia de suprimentos de fabricação.

"Em um mundo com recursos limitados, promover uma economia circular significa abandonar a extração cara de matérias-primas limitadas, incluindo combustíveis fósseis, para fazer plástico virgem. Há enormes benefícios ambientais, sociais e econômicos em tratar os plásticos existentes como um recurso, maximizando seu valor e mantendo-os em atividade ", disse Bridget Croke, diretora-gerente da Closed Loop Partners. "Estamos orgulhosos de sermos parceiros de longa data da 3M; seu compromisso em reduzir sua dependência de plásticos virgens abre um precedente de como os líderes da indústria podem fortalecer o mercado de plásticos reciclados e impulsionar a circularidade."

Para saber mais sobre como a 3M está impactando positivamente o planeta, visite 3M.com/ sustainability .

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32.1 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4.3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site http://www.3M.com.br, em nosso Blog de Curiosidade ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto