Logo
Imprimir esta página

Conexo, Semente Negócios e Sebrae RS buscam startups do Rio Grande do Sul para acelerar

O Startup Creator vai habilitar os projetos para o mercado oferecendo mentorias técnicas com profissionais e executivos das empresas

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e go-to-market de soluções inovadoras criadas por startups e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, a Conexo, hub de inovação das Empresas Randon, e a Semente Negócios, empresa de aprendizagem empreendedora, irão promover um programa de aceleração focado em startups em estágio inicial. O Startup Creator selecionará 15 projetos, que terão parte do valor investido para a participação subsidiado pelo Sebrae RS, e acontecerá de junho a dezembro.

O programa espera capacitar empreendedores por meio de workshops, consultorias, mentorias técnicas com especialistas e executivos da Randon e participação em eventos de pitch para investidores em busca de viabilizar o desenvolvimento de startups para o mercado. Durante o Startup Creator, o negócio passará por dois ciclos, composto por seis etapas, onde será possível realizar o planejamento de MVP, desenvolver a solução, elaborar a estratégia de lançamento, executar a prova de conceito e elaborar a estratégia de go-to-marketing.

Além disso, as Startups trabalharão junto com equipes selecionadas no intraempreendedorismo da Randon, fomentando a troca de experiências e acelerando o aprendizado, e também outras 14 horas consultorias com especialistas da Semente. Ao final, um pitch será apresentado para uma banca de investidores.

"Esta iniciativa será uma oportunidade ímpar para empresas com soluções tecnológicas, que poderão transformar diversos setores. Estamos muito otimistas com esse projeto e temos a certeza que essa trilha implicará em um desenvolvimento muito positivo aos negócios participantes", comenta Fernanda Cardoso Setti, da Semente Negócios.

Para participar, os projetos, que podem ser de qualquer segmento, devem estar em estágio inicial (ou seja, ter um público-alvo bem definido, conhecimento sobre o mercado, um modelo de negócio aparentemente viável com hipóteses claras para testar e um canal aberto com um número significativo de pessoas que se importam com o problema e buscam por uma solução) e possuir CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser realizadas até dia 15 de maio, no link.

Programa de aceleração Startup Creator:
- 16 horas de treinamentos
- 6 horas de Peer Group Meetings
- 14 horas de consultoria individual Semente
- 7 horas de mentoria técnica individual da Randon
- 2 horas de mentoria técnica coletiva da Randon
- Pitchday final com banca de investidores, inclusive Randon Ventures
Data para inscrição: até 15/05/2021
Período do programa: junho a dezembro
Público-alvo: Startups do Rio Grande do Sul em fase de validação do modelo de negócio
Link de inscrição: http://digital.randon.com.br/startup_creator

Sobre a Semente:

A Semente é uma empresa de educação empreendedora que aposta na inovação como ferramenta para a geração de prosperidade, desenhando e executando projetos customizados em três frentes: Programas de Empreendedorismo e Aceleração; Projetos de Inovação Corporativa; e Programas de Desenvolvimento Territorial. Em 10 anos promovendo prosperidade por meio da inovação, a Semente já atuou no Brasil e outros nove países apoiando mais de duas mil empresas tais como Vale, Natura, Mercur, Sebrae, Senac, Vivo, BB Seguros, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto