Logo
Imprimir esta página

Com foco em ESG e inovação, Boehringer Ingelheim reforça seu compromisso com desenvolvimento sustentável

Em evento que já é tradição na companhia há mais de 25 anos, colaboradores puderam refletir sobre o compromisso com a sustentabilidade

Conectada ao seu propósito de transformar vidas, a Boehringer Ingelheim - uma das 20 principais farmacêuticas do mundo - reforçou o seu compromisso com os pilares de responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e governança. A iniciativa aconteceu durante o "Value Through Innovation Day" (VTI Day), uma data em que todas as unidades da Boehringer Ingelheim ao redor do mundo investem no ano para falar sobre Inovação. O evento faz parte da construção da visão de ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance), conceito que define ações e políticas que incluem sustentabilidade ambiental, social e de negócios da companhia.

Com o tema "Open Up Possibilities", o encontro, que aconteceu de forma remota com todos os colaboradores, apresentou as iniciativas da companhia baseadas em seus três pilares de desenvolvimento sustentável: mais saúde, mais potencial e mais verde. Para aprofundar cada um desses temas, o evento contou com a apresentação do presidente da Boehringer Ingelheim Brasil, Marc Hasson; do Membro do Conselho de Administração responsável pela Unidade de Inovação da Boehringer Global, Michel Pairet; da jornalista e especialista em sustentabilidade Rosana Jatobá; da filósofa, ativista social, professora e escritora, Djamila Ribeiro e do empreendedor social, Edu Lyra.

Durante o evento, os colaboradores contribuíram com a doação de cestas básicas para o projeto Gerando Falcões e a empresa somou mais R﹩200 mil reais complementando a contribuição para a entidade.

"Em todo mundo, a Boehringer tem levado essa jornada de desenvolvimento sustentável a um outro patamar, conectando empresa, colaboradores, clientes, parceiros e comunidades em torno do mesmo objetivo. Como um ator relevante no cenário de saúde, queremos causar um impacto positivo na sociedade a nossa volta, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável amparado em respeito ao meio ambiente, inclusão social e governança. O VTI Day tem o objetivo de reforçar esse compromisso e empoderar nossos colaboradores a se unir por um único objetivo", explica o presidente da Boehringer Ingelheim Brasil, Marc Hasson.

Além de apresentar seus objetivos globais de sustentabilidade, o evento também trouxe aos colaboradores seus últimos cases de impacto social e ambiental no Brasil, confira:

Projeto AbraçAr

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma das principais causas de morte no Brasil, atingindo 40 mil pessoas ao ano, mas ainda é desconhecida por 55% da população1. Pensando nisso, a Boehringer criou o Programa AbraçAr, que tem como principal objetivo educar profissionais de saúde, empoderar o paciente e ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento da DPOC.

Por meio do "AbraçAr", foi possível ajudar a reduzir a jornada de diagnóstico do paciente com DPOC de 2 anos para 5 meses, resultado que trouxe à afiliada brasileira o prêmio global da companhia AAI Award em 2020.

Projeto Angels

Quando uma pessoa sofre um AVC, cada minuto conta. Quanto antes o paciente for atendido no hospital com a terapêutica adequada, melhores são as chances de recuperação. Para capacitar hospitais para o atendimento ao AVC agudo, a Boehringer Ingelheim criou a iniciativa global Angels . No Brasil, o programa já capacitou mais de 300 hospitais desde o seu lançamento. O objetivo agora é aumentar o número hospitais capacitados e otimizar a qualidade do tratamento em centros de AVC já existentes.

Projeto Ceres

O Projeto Ceres trará ao novo refeitório da Fábrica de Paulínia uma nova área de vivência para os colaboradores com quiosques cobertos por placas solares, que irão alimentar todo o complexo com energia limpa. Além disso, todo o sistema de captação de água da chuva passará por um processo de filtragem e bombeamento, que será reutilizada para limpeza, banheiros, entre outros.

Semear

Desde 2019, a Boehringer Ingelheim apoia o Instituto Semear, ONG que auxilia jovens de baixa renda a terminarem os seus estudos nas universidades, Além do financiamento de bolsas de estudo, os beneficiários do programa têm acesso a mentoria e orientação para a carreira.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim está entre as 20 principais farmacêuticas do mundo e é a maior de capital fechado, com cerca de 52 mil funcionários globalmente. Desenvolve soluções de saúde com grande valor e impacto para pessoas e animais e atua há mais de 130 anos, justamente, para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2020, obteve vendas líquidas de 19,6 bilhões de euros e investiu 3,7 bilhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento, aproximadamente 19% das vendas líquidas. No Brasil há quase 70 anos, a Boehringer Ingelheim está instalada no estado de São Paulo, com escritório na capital e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia, mas atua em todo território nacional. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa foi reconhecida pela certificação Top Employers, que elege as melhores empregadoras do mundo por suas iniciativas de recursos humanos.

Código de Aprovação: MPR-BR-101432

Referência
1. 55% dos brasileiros dizem não saber nada a respeito da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Dsiponível em: http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/55-dos-brasileiros-dizem-nao-saber-nada-a-respeito-da-doenca-pulmonar-obstrutiva-cronica/. Acesso em: 22 de abril de 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto