Logo
Imprimir esta página

Takasago desenvolve fragrância inédita para novo perfume da Shiseido

‘Modernidade e tradição’ do bairro de Tóquio inspiraram a Takasago durante o processo de criação (Foto: Divulgação) ‘Modernidade e tradição’ do bairro de Tóquio inspiraram a Takasago durante o processo de criação (Foto: Divulgação)

‘Ginza’ traz o equilíbrio entre a feminilidade e a força, com a mistura entre a elegância das flores e o poder das madeiras sagradas

A Takasago - uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países, incluindo o Brasil - é a responsável pelo desenvolvimento de uma fragrância inédita para o lançamento da Shiseido, que, após cinco anos, traz uma nova fragrância ao mercado de perfumaria fina . Trata-se de ‘Ginza’, cujo nome foi inspirado no bairro homônimo de Tóquio, local de origem da marca.

Com a missão de tornar a essência "mais que uma fragrância, um novo paradigma", as perfumistas Karine Dubreuil Sereni e Maïa Lernout buscaram expressar, na criação, a dualidade entre a modernidade e a tradição do distrito da capital japonesa, fazendo um paralelo com a força e a feminilidade na fragrância. Assim, fizeram a junção das pétalas delicadas e radiantes do jasmim às fortes e preciosas notas de base do chipre amadeirado de patchouli, sândalo e hinoki, com o toque final de uma molécula cativa da Takasago, encontrada naturalmente em uma espécie de orquídea japonesa.

Foram meses de trabalho até que se chegasse à sinergia perfeita de todos os elementos, tendo como resultado um produto voltado para a mulher que assume a sua dualidade: sutileza e intensidade, leveza e brilho, delicadeza e força, sabedoria e paixão.

Outro aspecto levado em consideração na criação foi o da cultura japonesa em relação aos perfumes. Enquanto no ocidente eles são vistos como uma ferramenta de sedução, no Japão assumem uma dimensão mais pessoal e espiritual, remetendo aos antigos samurais, que utilizavam incenso durante as cerimônias de Kodo [arte milenar que significa "o caminho da fragrância/aroma", usado, segundo a tradição japonesa, para influenciar o mundo em ações positivas] e para encher seus corações de coragem e liberar sua própria força interior.

Sobre a parceria com a Shiseido, a Takasago afirma que novidades podem aparecer, já que é uma união consolidada, até mesmo por questões de proximidade cultural e entendimento da cultura japonesa.

Sobre a Takasago

Fundada no Japão há 101 anos, a Takasago é uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países. Destaca-se pela criação de soluções de aromas e fragrâncias exclusivas e customizadas, com emprego de alta tecnologia e patentes próprias. Além disso, sustentabilidade está em sua tradição desde a fundação, em criações com foco em "Green Chemistry", não só pensando nos níveis de emissão de gás, água e desperdícios, mas também na utilização de matérias-primas renováveis e sustentáveis, minimizando ao máximo os efeitos no meio ambiente. Em 2001, ganhou o Prêmio Nobel de Química, com o desenvolvimento da tecnologia de catálise assimétrica, um avanço científico que provocou grande impacto nesse mercado. No Brasil, a empresa atua há 45 anos e está instalada em Vinhedo/SP em uma área de 43 mil metros quadrados, uma planta completa com laboratórios, centros de avaliação e criação, produção e todo o suporte comercial necessário para atender ao mercado nacional e da América do Sul. A área de Fragrâncias desenvolve soluções para perfumaria fina, cuidados pessoais e produtos para o lar. Já a área de Aromas atende aos segmentos de confeitos, bebidas, panificação, lácteos, higiene bucal e salgados. A Takasago é comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores, bem como com o meio ambiente, possuindo diversas certificações importantes como a FSSC 22000, ISO 9001 e ISO 14001.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto