Logo
Imprimir esta página

Associação Alumni completa 60 anos unindo tradição e pioneirismo

Escola se tornou referência para todo o País no ensino de inglês

No dia 8 de maio, a Associação Alumni, umas das escolas de inglês mais tradicionais do Brasil, vai completar 60 anos. Fundada por brasileiros ex-alunos de norte-americanas, a Alumni nasceu com o objetivo de oferecer ensino de inglês de qualidade em um país que apresentava muitas deficiências no ensino do idioma e com o propósito de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos. “São 60 anos de história, de impactos e transformações nas vidas de quem um dia idealizou esse projeto, dos profissionais que por aqui passaram, dos funcionários que aqui estão, dos professores que disseminaram cultura e o conhecimento de uma língua universal e dos alunos que acreditaram na Alumni e a reconheceram como a melhor escola de inglês”, comemora Edson Ribeiro, diretor-executivo da Associação Alumni.

Em seis décadas de atuação, a Alumni se tornou referência no ensino do idioma inglês no Brasil. Ao longo desse período, a escola se consolidou por meio de sua metodologia exclusiva, desenvolvida para atender as necessidades dos alunos e do mercado de trabalho. “Ao longo desses 60 anos, a Alumni passou por diversas mudanças: estruturou-se como uma entidade educacional com cunho social e assumiu a responsabilidade de marcar a excelência no serviço que presta à comunidade paulistana. Por tudo isso, obteve o reconhecimento do governo americano como o único Centro Binacional da Cidade de São Paulo”, comenta Beatriz Jorge, diretora educacional da escola.

60 anos de histórias e reinvenções

No fim da primeira década de existência, em 1971, a Alumni formalizou o Departamento de Tradução e Interpretação, uma conquista importante que possibilitou novas oportunidades para profissionais que buscavam especialização neste mercado promissor. A expertise nessa área levou a escola a receber, no ano 2000, o título de Melhor Escola de Tradução e Interpretação, pela Associação Profissional de Intérpretes de Conferências (APIC)

Em 1997, a escola deu início ao programa Juniors, com cursos para crianças de 7 a 9 anos de idade, o qual, em 2015, foi consolidado como a marca Alumni Kids. Estava estabelecida a expertise de mais de duas décadas no segmento infantil. Por meio de cursos que auxiliam o desenvolvimento do senso crítico e lógico das crianças e adolescentes, a proposta nesse segmento é preparar esse público para os desafios da vida adulta, capacitando-os para o uso confortável do idioma em qualquer contexto.

Ainda com foco no público jovem, em 2017, a Alumni, em parceria com a Griggs International Academy, implementou o Programa Alumni Griggs High School, que oferece aos estudantes um diploma de High School americano, sem sair do Brasil.

Na Alumni, a transformação digital começou há muito tempo. A escola foi uma das primeiras instituições de ensino do inglês a lançar cursos de curta duração no formato online, ainda em 2001. Com o sucesso do pioneirismo neste novo formato de curso, no ano seguinte, foi criado o departamento de E-learning, responsável pela produção de cursos pela internet.

A vocação para o pioneirismo foi determinante em um dos momentos mais desafiadores da história da escola e da humanidade. Em 2020, a Alumni se reinventou para levar cursos no formato online e ao vivo com a mesma excelência dos cursos presenciais, abrindo possibilidade para que mais pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo tivessem acesso a um ensino de inglês com a qualidade Alumni.

Para compartilhar com toda a comunidade um pouco mais de sua história sexagenária, a Associação Alumni divulgou um manifesto que pode ser conferido no endereço https://cursos.alumni.org.br/alumni-60-anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto