Logo
Imprimir esta página

De plantações de café a potes e xícaras fumegantes: a rota do café do Brasil para o mundo

Dachser Brasil garante que a cadeia de abastecimento de café continue funcionando perfeitamente

O Brasil exportou, em 2019, 4 milhões de sacas de café torrado, segundo dados da ABIC. Mas é na exportação de café em grão in natura que o Brasil tem a liderança internacional e que o torna o maior exportador de café do mundo. Segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Brasil exportou 3.077.476 sacas de 60 kg. cada um em janeiro de 2021 sozinho.

Atualmente, os portos marítimos localizados em Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Paranaguá (PR) e Salvador (BA) são os principais destinos de exportação de café, com o porto de Santos (SP) na liderança. Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), a União Européia lidera o ranking de maior importador do produto, seguida por países como Estados Unidos, Japão, Rússia e Canadá.

Geralmente, a maior parte das exportações brasileiras de grãos de café é feita por via marítima e transportada em contêineres. O frete aéreo é utilizado principalmente para o transporte de grãos de café especiais, já torrados e extremamente sensíveis às mudanças de temperatura. Esse tipo de café é colhido, torrado, embalado em caixas a vácuo e mantas térmicas e transportado diretamente para o avião, para assim evitar variações de temperatura.

Embora não em grande escala, o Brasil também produz e exporta café torrado, sendo a Dachser uma das referências, pois conta com equipes especializadas que planejam e executam o transporte desse delicado tipo de café com alto conhecimento de sua delicada cadeia de suprimentos. “Nossos principais clientes que importam grãos de café crus estão localizados no Japão e nos EUA. O café torrado vai principalmente para a Europa. A Dachser oferece transporte especializado para os dois tipos de café e apoia a distribuição desse produto brasileiro pelo mundo”, afirma João Caldana, Diretor-Superintendente da Dachser Brasil.

“A Dachser Brasil tem experiência no transporte de grãos de café crus e os cuidados especiais que os grãos de café torrados precisam. Assim, garantimos uma entrega dentro do prazo, com toda a fiabilidade e precisão que este tipo de operação exige ”, completa o Sr. Caldana.

Sobre a Dachser Brasil

Graças aos 31.000 funcionários, em 393 locais em todo o mundo, a Dachser gerou uma receita líquida consolidada de aproximadamente 5,7 bilhões de euros em 2019. Nesse mesmo ano, o setor de logística movimentou um total de 80,6 milhões de remessas pesando 41,0 milhões de toneladas. A Dachser está presente em 44 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto