Logo
Imprimir esta página

Think Circular é a Primeira Plataforma Digital de Gestão de Manufatura Reversa Certificada Pela ABNT

Plataforma digitaliza todo o processo de operação de recicladores e operadores de resíduos, auxiliando no controle de informações, gestão de clientes, controle de estoques e vendas, entre outras vantagens.

A Think Circular, solução desenvolvida pela Circular Brain que digitaliza a operação de recicladores e operadores de resíduos, é a primeira Plataforma Digital de Gestão de Manufatura Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos certificada pela Norma ABNT NBR 16.156:2013.

A certificação ocorreu no final do mês de março e consagra a plataforma como parceira prioritária do mercado de reciclagem de eletroeletrônicos. "Utilizamos a nossa experiência na operação de resíduos eletrônicos para desenvolver uma plataforma completa, capaz de atender todas as necessidades dos operadores de resíduos. Desde a entrada das informações, cadastramento dos clientes, até o rastreamento total da carga, entre outras funções. O certificado ABNT da Think Circular é o atestado do nosso compromisso e da nossa seriedade junto ao mercado de reciclagem e aos desafios para o desenvolvimento de um mundo cada vez mais sustentável", afirma Marcus Oliveira, CEO da Circular Brain.

A Norma ABNT estabelece requisitos e procedimentos para proteção ao meio ambiente, para o controle dos riscos de segurança e saúde no trabalho e proteção de propriedade intelectual e informações na atividade de manufatura reversa de resíduos eletroeletrônicos. Conforme o Decreto Lei Nº 10.240:2020, estar em conformidade com a norma é requisito para que operadores e recicladores possam participar regularmente de sistemas de logística reversa.

Funções e vantagens da plataforma

A plataforma Think Circular está capacitada para atender todas as necessidades de operadores de resíduos e recicladores, de ponta a ponta do processo. Trata-se de uma solução que digitaliza totalmente a operação dos recicladores, desde a gestão dos clientes, emissão de MTRs e CDF, gestão operacional com rastreabilidade total, controle de estoques e resultado por OS, por exemplo.

Por meio de telas interativas, os operadores, graças ao uso da tecnologia, podem realizar a gestão sobre os documentos, os procedimentos e requisitos da norma de maneira simples e automatizada, controlando a descaracterização, balanço de massas e rastreabilidade e a disposição final das frações.

Todas essas funcionalidades oferecidas pela plataforma torna o acesso à certificação de sua operação mais fácil e garante maior segurança para os seus clientes.

"Com a certificação da Think Circular pela Norma ABNT, estamos dando um passo importante para o estabelecimento de uma rede nacional de operadores qualificados para sistemas de logística reversa, bem como ajudamos a viabilizar a comercialização de créditos de reciclagem, para aumentar a taxa de reciclagem no país", explica Fernando Perfeito, CGO da Circular Brain.

Circular Brain

Fundada em dezembro de 2019, a Circular Brain é uma startup que utiliza a tecnologia para promover a Economia Circular de produtos eletrônicos e produtos complexos. Tem como objetivo criar soluções digitais para a Economia Circular, visando ser o agente promotor da circularidade nos ciclos de consumismo mundiais.

A Circular Brain vai além da reciclagem e por isso é mais que uma Cleantech. Também é Fintech, emitindo, certificando e custodiando créditos de logística reversa, lastreados em dados de rastreabilidade, coletados dentro de seu ecossistema digital através de um algoritmo exclusivo que controla o ciclo de vida de produtos complexos, cuja comercialização financia toda a cadeia do descarte correto. Atua também como parceira dos recicladores para atendimento de requisitos legais, democratiza o uso da tecnologia, compartilha boas práticas e incentiva a geração de emprego e renda por meio da manufatura reversa manual.

Empresa filiada ao Pacto Global, a Circular Brain monitora o impacto de sua operação de acordo com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Em 2020, a Circular Brain desenvolveu o Ecossistema Think Circular, a primeira plataforma digital que integra toda a cadeia produtiva dos eletrônicos certificada pela Norma ABNT, com rastreabilidade ponta a ponta, transformando recicladores em operadores de economia circular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto