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Anis del Mono, tradicional bebida espanhola retorna ao Brasil

Completando 150 anos, licor mescla arte, ciência e história, da garrafa ao líquido

Comercializado no Brasil pela primeira vez em meados de 1923, há mais de 150 anos atrás, o Anis del Mono segue com as suas tradições na Espanha e agora volta a atravessar o atlântico. O retorno as terras brasileiras é um presente aos amantes dessa bebida que marcou décadas.

No Dia das Mães ele vem como uma ótima sugestão de presente. Ele acompanha sobremesas, pode ser usado para receitas, e ainda dá um toque especial na elaboração de drinks.

Elaborada em uma destilaria que é Patrimônio Espanhol, na praia de Badalona, cidade próxima a Barcelona, a partir de um botânico mediterrâneo, o Anis, também é considerada um objeto histórico.

Um anisado, de sabor adocicado e aroma suave, o Anis del Mono, segue os costumes do consumo in natura com gelo picado, ou então, flambado com grãos de café, mas já há algum tempo, a coquetelaria contemporânea usa o licor de anis como toque de originalidade em drinks destacados pelo mundo. No Brasil, as combinações com sabores cítricos ganham destaque, como no drink a li-MONada: em uma taça grande cheia de gelo, incluir: 30ml de Anis del Mono, 10ml de suco de limão siciliano e completar com água com gás. Decorar com uma rodela de limão e folhas de hortelã. Esta receita é muito especial, leve e fresca . E para fechar o almoço de Dia das Mães, acompanha bem a sobremesa com uma dose pura em um copo cheio de gelo picado. Para além da boemia, o autêntico licor espanhol aparece como ingrediente essencial em inúmeros pratos da confeitaria internacional.

A história da bebida ultrapassa o cenário gastronômico e começa no fato de ter sido retratada em obras de artistas plásticos como Picasso e Salvador Dali, levantando curiosidades acerca de seu rótulo. Na ilustração, o macaco (‘el mono’), de fisionomia semelhante ao naturalista Charles Darwin, segura um pergaminho onde lê-se ‘Es el mejor. la ciencia lo dijo e yo no miento’ (“É o melhor. A ciência afirma e eu não minto”), frase citada em 1859, no livro “A Origem das Espécies” de Darwin. A garrafa do licor, idealizada pelo criador da marca, Vicent Bosch com inspiração nos perfumes franceses, também se tornou um instrumento de percussão na cultura espanhola pelo som que a textura do vidro produz quando raspado por um talher. São inúmeras curiosidades e qualidades que o produto apresenta, mas o melhor mesmo é o aroma presente e o aroma marcante.

Disponível nos principais empórios e delis de São Paulo, o Anis del Mono é importado pela Natique Osborne, e já pode ser encontrado nas principais capitais e e-commerce do país.

Sobre a Natique Osborne

A Natique é uma empresa brasileira com 25 anos de história e associada a bicentenária empresa espanhola Osborne. Com conceito de proporcionar experiências autênticas com bebidas de qualidade para a vida das pessoas, a empresa é recheada de cases de sucesso. Em seu portfólio, além de destilados importados da Espanha, reúne grandes marcas de Cachaças artesanais: Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima que, juntas, oferecem mais de 10 opções de cachaças elaboradas em diferentes origens, apresentando variações de tipos (brancas, envelhecidas e envelhecidas especiais) e técnicas de envelhecimento, além de variadas faixas de preço. Com isso, a Natique Osborne é a única empresa que oferece uma solução completa em cachaças artesanais tanto para bares e restaurantes, quanto para o varejo. O portfólio conta ainda com os destilados nacionais Vodka Liquid, Steinhaeger Becosa e o novo Gin Becosa. A associação com a Osborne, traz toda a força da empresa para o portfólio de bebidas importadas com os Brandies de Jerez Brandy Osborne e o Carlos I - Solera Gran Reserva, além do Gin Nordés, gin super premium elaborado na região da Galícia, e do Anis del Mono, tradicional licor de anis líder do segmento na Espanha.


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