Logo
Imprimir esta página

Dudi Duarte apresenta projeto de cozinha com aplicações de porcelanatos fora do óbvio

Dudi Duarte apresenta projeto de cozinha com aplicações de porcelanatos fora do óbvio

Com a paleta de tom Warm Gray, a arquiteta utiliza lançamentos Portinari em bancada, armários, bancos e outros mobiliários com objetivo de ressignificar a cozinha

A Portinari e a arquiteta paulistana, Dudi Duarte, acabam de lançar o projeto de uma cozinha cosmopolita, construída dentro do ambiente reduzido e sustentável de um container. A proposta traz ainda a aplicação do porcelanato além do piso e das paredes, se estendendo para bancada, armários e bancos. O conceito reforça a versatilidade dos revestimentos e cria uma atmosfera fora do óbvio, sem deixar o conforto de lado.

Os lançamentos Portinari 2021 são inspirados no “ressignificar o morar” e, para a arquiteta, o projeto traz esse novo conceito em seu DNA, com espaço amplo para circulação, mais assentos para abrigar mais pessoas e baseado na neutralidade do cinza, trazendo mais protagonismo para a cozinha em tempos de isolamento social.

“A cozinha é o coração da casa, nos traz memória afetiva e, no cenário atual, a tendência é estarmos cada vez mais presentes neste espaço. A ideia foi criar um ambiente com mais possibilidade para comunicação e circulação para que as pessoas vejam e conversem com quem está cozinhando”, explica Dudi.

O projeto utiliza o revestimento Dominique no piso e paredes, pois tem menos texturas e permite integrar outros elementos ao ambiente. A coleção evidencia os calcários extraídos da região dos lagos de Bonifácio, na França. Seu nome é uma homenagem a igreja de pedra que se tornou monumento local, Saint Dominique. As peças contam com tons e veios alternados de bege e cinza equilibrados, com traços irregulares que relembram restos fósseis de conchas gravadas em pedras naturais.

O porcelanato Scultore foi a escolha para os armários, no mesmo tom, mas mais marcado. O espaço conta ainda com o toque final da linha Castellón GR aplicada nos bancos e bancada. Inspirada na pedra Pulpis, extraída da região montanhosa de Castellón, na Espanha, as peças em grandes formatos propiciam harmonia e remetem à reconexão com a natureza.

Exposição

O projeto assinado por Dudi Duarte faz parte de uma mostra de seis ambientes assinados por especificadoras de diferentes regiões do Brasil. Inspirados na sensibilidade dos tons, os trabalhos foram criados com os lançamentos da Portinari 2021 e com as paletas de cores do Color Connection, uma escala cromática que facilita a harmonização dos produtos. A mostra segue na fábrica da Portinari, em Criciúma, Santa Catarina, e poderá ser visitada pelo público após o período de restrições da pandemia.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto