Logo
Imprimir esta página

De estádios lotados para a pandemia: o desafio da Less Click

Com mais de 1,5 milhões de tickets emitidos, plataforma de venda ingressos se consolida como opção para gestão de grandes eventos no país e, agora, busca oferecer experiência para pequenos e médios produtores

A pandemia de COVID-19 que assola o mundo atingiu em cheio o setor de eventos. Neste cenário, a Less Click Systems Ltda, que atua há cinco anos na venda de ingressos, decidiu se lançar a um novo desafio: ofertar sua experiência única de usabilidade para pequenos e médios produtores. “O setor dos eventos foi o primeiro a parar e será o último a iniciar suas atividades, em função da pandemia. Quando passarmos essa turbulência a demanda será muito grande. Estão todos ansiosos para ir em shows e festas no pós-pandemia e será um desafio para todos produtores suprirem a procura”, afirmou o Head de Operações da Less Click, Edmar Benedito.

“Fizemos o caminho inverso a maioria das plataformas de vendas de ingresso, que geralmente iniciam com eventos pequenos e crescem para eventos maiores. Agora que temos toda essa bagagem desejamos oferecer nossa experiência para solucionar as necessidades dos eventos de pequenos e médios produtores”, comenta Edmar Benedito. Ao longo dos cinco anos de atuação no mercado nacional, a plataforma já emitiu mais de 1,5 milhões de ingressos, atendeu 700 eventos e fidelizou 300 mil usuários.

O segredo do sucesso da plataforma está na agilidade e na qualidade das informações estratégicas oferecidas aos produtores em tempo real. É possível personalizar o sistema para atender qualquer tipo de evento, em qualquer localização. O investimento na experiência do usuário, contando com os principais meios de pagamento, também é um diferencial para eventos menores. “Tivemos que nos reinventar em função da COVID-19. Queremos atender desde uma final de Libertadores da América com o estádio lotado até um evento para menos pessoas promovido por uma empresa”, afirmou Edmar.

Além do sistema de bilhetagem, que realiza gestão de venda de ingressos, a Less Click conta com sistema de gestão de sócios, gestão de alimentos e bebidas, controle de acesso e credenciamento para eventos. Entre os clientes atendidos pela plataforma, estão a Arena do Grêmio (com bilhetagem), a Arena das Dunas (com bilhetagem, gestão de alimentos e bebidas, controle de acesso, credenciamento para eventos e estacionamento) e a Arena Fonte Nova (com bilhetagem). A empresa é responsável, ainda, pelo sistema de ingressos dos tours nas Arenas do Grêmio, das Dunas e Fonte Nova.

Sobre a Less Click:

Fundada em 2016, a Less Click é especializada na venda e distribuição de ingressos, a empresa também presta serviços como sistema de gestão de sócios, gestão de alimentos e bebidas, controle de acesso e credenciamento para eventos. Entre os clientes atendidos pela plataforma, estão a Arena do Grêmio (RS), a Arena das Dunas (RN) e a Arena Fonte Nova (BA).

Na liderança do executivo Edmar Benedito, Head de TI de diversas empresas e do mercado de ERP, a Less Click já operou em grandes eventos, como o clássico do futebol nacional Bahia x Vitória que contou com mais de 43 mil pessoas. Também atuou na venda de ingressos de finais de campeonatos estaduais e regionais apresentando ótimos resultados de performance e estabilidade. Em 2018 nasce oficialmente a empresa Less Click Systems Ltda, fruto do sucesso em administrar a venda de grandes eventos, com uma bagagem de mais de 1,5 milhões de ingressos emitidos, 300 mil usuários fidelizados e 700 eventos atendidos em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto