Logo
Imprimir esta página

Cecília Prado e UNICEF se unem em iniciativa solidária

A consagrada grife de tricôs lança coleção exclusiva de xales e ponchos com renda revertida para iniciativas do UNICEF no Brasil - venda exclusiva no e-commerce Cecília Prado e FARFETCH

A estilista mineira Cecília Prado ganhou o mundo com seu tricô contemporâneo e inovador. A marca que, a partir de um negócio familiar, alcançou destaque nacional e internacional sempre manteve entre seus valores a sustentabilidade, exposta no cuidado com o meio ambiente e com a comunidade que cerca sua sede em Jacutinga, no sul de Minas Gerais.

Em abril, a estilista lança oficialmente seu mais novo projeto de impacto socioambiental. Uma coleção de xales e ponchos produzidos a partir do reuso de materiais têxteis, que antes eram descartados pela marca. Estima-se que ao longo de 2021 mais de meia tonelada de resíduos sejam reaproveitados e ganhem nova utilidade em peças autênticas.

Para este novo projeto, Cecilia Prado selecionou três jovens estudantes do Ensino Médio que vivem na cidade em que a fábrica está. Elas foram contratadas como jovens aprendizes, tendo a oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada. A experiência tem possibilitado a cada uma delas a oportunidade de aprender o ofício da costura, conhecer o funcionamento da empresa e fazer planos de carreira.

Os itens da nova coleção serão vendidos com exclusividade no e-commerce da Cecilia Prado e na FARFETCH e 70% da receita gerada por esta coleção exclusiva será doada para o UNICEF, que aplicará os recursos em iniciativas que visam mais oportunidades para adolescentes e jovens vulneráveis no Brasil.

Alinhado aos valores e projetos da FARFETCH, o lançamento faz parte também do Positively FARFETCH, compromisso da marca alinhado à missão de utilizar a plataforma global da FARFETCH para o bem, na moda de luxo, apoiando e dando visibilidade para ações que impactam positivamente a cadeia de moda.

"Para nós, esta parceria com o UNICEF é a concretização de um sonho. Um sonho que começou lá atrás, quando, junto com a Tati Oliva, por meio da Cross Networking, demos um propósito maior para o reaproveitamento de materiais. Agora, nós duas, com o UNICEF, trazemos também a oportunidade do primeiro emprego para jovens e adolescentes vulneráveis. Sigo acreditando que somente somando forças podemos assegurar uma real mudança na sociedade", afirma Cecilia Prado.

"Neste ano, renovamos nossa parceria com Cecília Prado e vamos contribuir para impulsionar a comunicação do projeto através do Cross Solidário, nosso hub social", explica Tatianna Oliva, sócia e fundadora da Cross Networking, empresa especializada em criação de parcerias de impacto entre marcas.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em http://www.unicef.org.br

Sobre o Cecilia Prado

Fundada em 1984, a Cecilia Prada está situada no sul de Minas Gerais, na cidade de Jacutinga. Inicialmente conhecida como Castor Tricot, hoje, a idealizada Yara Prado tem seus filhos Cecilia e Lourenço na gestão da empresa. Toda a fabricação é realizada por uma equipe de mais 100 colaboradores diretos e indiretos, que perdura e envolve gerações. Combinações de fios, cores e texturas aliados a um estilo moderno são os aspectos marcantes de Cecilia Prado. Sempre explorando ao máximo as possibilidades do tricô, a marca tem como principal característica peças com design contemporâneo e feminino. A label, que ganhou seu espaço dentro e fora do país - 70% de sua produção é para o mercado internacional, atuando em 22 países, quatro continentes - está presente em multimarcas como Anthropologie (EUA), Seibu (Japão), Harvey Nichols (Arábia Saudita) e Vakko (Turquia). No Brasil, a Cecilia Prado está distribuída mais de 70 multimarcas e possui loja própria em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi.

Sobre a Cross Networking

Fundada pela empresária Tatianna Oliva, a Cross Networking faz parte da Holding Clube, o maior grupo de live marketing do Brasil. Atua como aceleradora de negócios, construindo parcerias estratégicas entre empresas, marcas e marcas pessoais. Os ecossistemas desenvolvidos pela Cross passam por quatro áreas de negócio: B2B2C - estratégias com foco em criação de novos produtos, novos canais e ativações para clientes finais; Licensing - estratégias de expansão de marca e geração de receita a partir de propriedades intelectuais; Loyalty - estratégias que constróem hubs de relacionamento, fidelização e marketplaces; e Conteúdos - estratégias de negócio que aceleram soluções através de marcas pessoais e da criação de conteúdos de engajamento e vendas.

Sobre FARFETCH

A FARFETCH Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o Marketplace FARFETCH.com conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.300 das melhores marcas, boutiques e lojas de departamento do mundo, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma plataforma única. Por meio de suas unidades de negócios, que também incluem as soluções da plataforma FARFETCH (incorporando as soluções Black & White da Store of the Future e Farfetch), Browns, Stadium Goods e New Guards Group, a FARFETCH continua investindo em inovação e desenvolvendo as principais tecnologias, soluções de negócios, serviços e marcas para a indústria da moda de luxo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto