Logo
Imprimir esta página

Verificação orgânica: assessor de imprensa explica como receber o selo de verificação sem precisar correr riscos de golpes

Créditos de: Divulgação / MF Press Global Créditos de: Divulgação / MF Press Global

Fabiano de Abreu fala que com o crescimento de "autoridades na internet", obter o selo azul se tornou relevante

Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, dentre outras redes sociais, se tornaram as principais plataformas para propagação e divulgação dos nossos trabalhos, e diariamente cresce o número de pessoas que se lançam nas mídias, cada um com seu próprio objetivo, para destacar suas habilidades.

Sabemos que as competências são infinitas e iguais, e na internet existem pessoas que podem ter as mesmas habilidades que você. Entretanto, o que vai te fazer sobressair aos demais é a autonomia que você vai exercer ao falar com propriedade o seu diferencial (que não é tão diferente assim). A autoridade, associada a um selo de verificação, vai fidelizar o seu público e fortalecer sua marca.

Você até pode ter o domínio comunicacional, mas não tem o famoso selo azul. Nesse caso, como obter? Bem, de acordo com o assessor de imprensa Fabiano de Abreu Rodrigues, que também é neurocientista e jornalista SEO da MF Press Global, primeiro o indivíduo deve se fazer notável.

"Para ganhar o selo não existe segredo, pois a pessoa precisa apenas ser uma pessoa pública ou reconhecida nem que seja na sua profissão, mas para ele ou ela ser notável é preciso estar na mídia, estar na imprensa", disse o assessor que também acrescenta. "Mas a notoriedade vai depender dos veículos de comunicação que você sair, se são reconhecidas publicamente, por exemplo, e também o tipo de matéria que vão propagar sobre você, se é relevante ou não".

E não existe profissional melhor no meio da área da comunicação que serve como ponte entre você e o seu negócio com a mídia, como o assessor de imprensa. Há no mercado diversas equipes de assessoria e, se você já está pensando em contratar um grupo especializado, saiba que o SEO pondera isso como uma escolha certa, pois é a melhor maneira de se obter um selo de verificação de forma orgânica.

"Existem as maneiras não orgânicas que é o indivíduo pagando, por exemplo sites como publiposts. O próprio facebook já sabe a lista dos portais que são pagos para postar seu texto. Orgânico é a assessoria de imprensa tradicional, aquela que se extrai o melhor do profissional e o expõe, por meio de conteúdos conteúdos inteligentes. A equipe merece profissional e dá credibilidade a ele", disse o assessor de imprensa.

Entretanto, Fabiano pondera que é preciso pesquisar antes de fechar qualquer contrato. "Várias 'empresas' vendem um sonho, vendem a ideia de que o cliente vai conseguir o selo de verificação e até determinam quantidade de fatores necessários para eles receberem a autenticidade, mas na realidade ou dão um golpe ou não conseguem selo para a pessoa. Reitero que os resultados são mais saudáveis se feitos por equipes sérias e competentes ", alerta.

"Nos tempos de mídia social, em que todo mundo é igual, quanto melhor você trabalha em seu perfil, o seu nome nos veículos, melhor é a impressão que vão ter de você. Então é com o trabalho de imprensa gradativo, no crescimento do personagem, que o resultado do selo de verificação vem por merecimento", finalizou.

Sobre Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista com Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia pela universidade EBWU nos Estados Unidos e na Université Libre des Sciences de l'Homme de Paris. Ainda na área da neurociência, pós-graduação na Universidade Faveni do Brasil em neurociência da aprendizagem cognitiva e neurolinguística e Especialização em propriedade elétricas dos neurônios e regiões cerebrais na Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal, Mestre em Psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio, membro da Unesco e Neuropsicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica. Especialização em Nutrição Clínica e Riscos Psicossociais pela TrainingHouse de Portugal e Filosofia na Universidade de Madrid e Carlos III na Espanha.

Integrante da SPN - Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC - Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS - Federation of European Neuroscience Societies - PT30079 e membro da Mensa, sociedade de pessoas de alto QI com sede na Inglaterra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto