Logo
Imprimir esta página

De cara nova, Macfor anuncia mudanças no negócio

Novo posicionamento apresenta portfólio de serviços da empresa que passa a ter quatro verticais de negócio

No ano em que celebra cinco anos de existência, a AdTech especializada em growth hacking, Macfor reposiciona sua marca e adota oficialmente o posicionamento de uma agência de marketing digital full service com squads dedicados a cada cliente para criar e executar planos estratégicos de comunicação. A mudança tem como objetivo contribuir para que a empresa assuma o protagonismo desse mercado e vem acompanhada da estruturação de seus serviços em quatro verticais de negócios, que devem apoiar a expansão da companhia nos próximos cinco anos.

Com estratégias e táticas digitais, a empresa oferece framework exclusivo para combinar marketing com dados — o conhecido matemarketing criado pela AdTech — e para garantir resultados em performance para seus clientes em até 90 dias. Criada em 2016 por Fabrício Macias, publicitário, e José Fortunato, matemático especialista em negócios e data science, a agência anuncia o novo posicionamento e nova identidade da marca logo após comunicar ao mercado um crescimento de 310% em seu faturamento anual em 2020.

Segundo Macias, chief business development officer (CBDO) da Macfor, a pandemia ressaltou a necessidade imediata de uma estratégia consistente de atuação no mercado digital e isso elevou em 42% a procura pelos serviços da AdTech. “Decisões e mudanças se mostraram urgentes no último ano e a iminência de um mercado digital grandioso somada à entrada forçada dos consumidores oriundos do mercado físico, fez com que a Macfor ganhasse visibilidade e relevância para os mais diferentes setores. A mudança dentro do nosso negócio é estratégica e nos ajudará a auxiliar outros negócios a terem sucesso para o desenvolvimento e bem-estar da humanidade”, explica Macias.

Com o rebranding, a Macfor passa a disponibilizar seus serviços na seguinte estrutura: a vertical /Consulting oferece consultoria e a criação de squads de marketing e comunicação sob medida para ajudar grandes multinacionais com a transformação digital. Já a área /adtech, combina tecnologia preditiva com anúncios digitais para exponencializar resultados de marketing e comunicação, enquanto /content viabiliza serviços tradicionais de agência de publicidade combinados com metodologia ágil para criar estratégias eficientes e executar táticas de marketing e comunicação com precisão. Por fim, a vertical /analytics elabora estratégias e execuções de data-driven marketing para sustentar sua tomada de decisões baseada em dados.

De cara nova!

Assinado por Wolnei Menegassi, sócio e branding specialist da Macfor, o projeto de rebranding partiu de uma soma de valores, tendo como elemento intrínseco um design minimalista. “A nova identidade visual da empresa é simples e ressalta o digital”, revela Menegassi. Ele também esclarece que todo o potencial digital da agência agora é expresso em diferentes formas de atuação.

“O nosso mote criativo tem como objetivo sanar os anseios de todo dono de negócio, que quer que seu problema seja resolvido, independente de como isso será feito, a Macfor possui essa força de resolução, somos especialistas, resolvemos problemas, descascamos o abacaxi e tiramos leite de pedra”, esclarece Menegassi.

“Cada vertical da empresa é representada por uma barra diagonal que possui uma cor da paleta RGB, o mesmo sistema de cores adotado por todos os dispositivos digitais com acesso à internet. Estruturadas em: /consulting, /adtech, /content e /analytics, cada área culmina na oferta de serviços distintos, que somados compõem a marca e a própria Macfor em si, é o que revelamos no nosso logotipo”, explica o profissional.

Conhecida por ser especialista na criação de valor no ambiente digital, gerando relevância para marcas, a Macfor adota uma roupagem contemporânea e junto a cada vertical associa o mote criativo do rebranding, que torna a marca mais clara e esclarece o diferencial do portfólio de serviços oferecidos. Como exemplo, expressões como “especialistas em descascar abacaxis” e “especialistas em tirar leite de pedra” estão atreladas às imagens de mãos que simbolizam literalmente parte desses ditos populares (conforme imagens abaixo).

Sobre a Macfor

Criada em 2016, a AdTech especializada em consultoria de growth hacking, Macfor é uma agência de marketing digital full service com squads dedicados a cada cliente para criar e executar planos estratégicos de comunicação. Formada por especialistas de diferentes áreas do digital, a empresa oferece consultoria estratégica para projetos sob medida por meio de quatro verticais de negócios: Consulting, Content, AdTech, Analytics. Dentro de cada vertical, a Macfor viabiliza execuções táticas e soluções que vão desde Marketing Digital de alta performance, Transformação Digital, Growth Hacking, UI & UX, Inbound Marketing, Business Inteligence até estratégias de SEO. Considerada a primeira consultoria de Matemarketing no Brasil, a Macfor utiliza tecnologia aliada à ciência de dados para alcançar os melhores resultados qualificados em tráfego, leads, relacionamento, vendas e conversões para grandes marcas como: Syngenta, UOL, Farmadelivery e Movile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto