Logo
Imprimir esta página

Campanha do Agasalho do Conselho da Mulher da Associação Comercial de São Paulo começa em maio

Em anos anteriores, mais de 100 instituições foram beneficiadas pela ação; doações também podem ser feitas no site da campanha

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) promove pelo terceiro ano consecutivo, de 11 de maio a 25 de junho, a Campanha do Agasalho 2021. As doações podem ser feitas em todas as Distritais da Associação Comercial, lojas, comércios e empresas participantes de todo o Estado, incluindo cidades do interior. No site da campanha www.campanhadoagasalho2021.com.br/ também será possível contribuir com dinheiro. O valor arrecadado será direcionado para a compra de cobertores e agasalhos.

A mobilização é uma iniciativa da presidente do CMEC, Ana Claudia Cotait. “A campanha é mais que um ato de bondade. É um gesto de amor ao próximo. O inverno castiga muitas pessoas e famílias e não podemos cruzar os braços. Nossa missão é continuar aquecendo-os”, encoraja.

O empenho em prol da solidariedade tem dado resultado. Nas duas primeiras edições, o Conselho da Mulher contabilizou mais de 100 instituições e organizações beneficiadas. Por meio dessas entidades, muitas pessoas que não têm a possibilidade de comprar peças de roupas, agasalhos e cobertores conseguiram se proteger do frio.

Para este ano a expectativa é de superar os números de 2020. “Mesmo em um ano difícil, superamos todas as expectativas. Vimos a comunidade, os lojistas e diversos parceiros se empenharem fortemente em favor dessa causa. O resultado foi mais de 42 mil peças arrecadadas e outros R$ 3.510 em dinheiro por meio do site da campanha”, pontua Alfredo Cotait Neto, presidente da Associação Comercial.

Os números foram possíveis justamente pela quantidade de pontos de coleta (133) que colaboraram de maneira fundamental no sucesso da campanha. As doações foram encaminhadas para 58 instituições de apoio às pessoas necessitadas. Em 2019 a campanha registrou 25 mil doações.

"Sabemos que a dificuldade ainda é grande porque vivemos tempos de pandemia. É por isso que não podemos deixar de ajudar as pessoas que estão passando por necessidades. Precisamos ser solidários. Este é o momento", incentiva Ana.

Para superar os números das campanhas anteriores, o Conselho da Mulher tem aprimorado seu alcance e suas estratégias. Por isso, além de a sede da Associação Comercial (Rua Boa Vista, 51 – Centro Histórico) receber as doações, as 15 distritais da entidade também se transformam em pontos de coleta. “Isso tem dado muito certo. A cada ano a ação vem sendo potencializada porque tem a seu favor a proximidade com o comércio local que, nesse caso, ajuda a alavancar o resultado, promove mais engajamento e tem conscientizado toda a população para a causa nobre”, explica Maria Iracema Valadão, coordenadora geral do CMEC nas Sedes Distritais.

No site da Campanha do Agasalho da Associação Comercial você encontra o endereço mais próximo da sua casa e fica por dentro de como fazer sua doação. Participe e colabore com o próximo.

AGENDA
Campanha do Agasalho 2021 – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da Facesp
Período: 11 de maio a 25 de junho de 2021
Site: www.campanhadoagasalho2021.com.br/

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto