Logo
Imprimir esta página

Gree Electric Appliances ganha prêmio Global Cooling

A competição tem o propósito de explorar tecnologias de refrigeração inovadoras que diminuam o impacto climático

A Gree Electric Appliances, maior fabricante de ar-condicionado do mundo, acaba de ganhar o prêmio Global Cooling, uma competição internacional de inovação idealizada pelo Rocky Mountain Institute (RMI), o Governo da Índia e a Mission Innovation, para desenvolver soluções de resfriamento residencial de forma eficiente para os consumidores e favorável ao planeta.

Foram oito empresas finalistas e duas ganhadoras, entre elas a Gree, que se destacou com a tecnologia de resfriamento "Zero Carbon Source" que utiliza, de forma eficiente, fontes de energia renováveis e fontes de resfriamento gratuito, como o ar e a água. Através dessa tecnologia o aparelho pode operar em diferentes modos como a refrigeração por compressão de vapor, o resfriamento evaporativo e a ventilação, dependendo das diferentes condições climáticas.

Dessa forma é possível reduzir a carga do ar-condicionado e fornecer uma solução de climatização confortável e com maior economia de energia para o ambiente interno. De acordo com o organizador, se esta tecnologia for amplamente promovida e adotada, ela poderia evitar o equivalente a 132 GT de emissões de CO2 até 2050 e ajudar o mundo a amenizar até 0,5 ℃ do aquecimento global até 2100, ao mesmo tempo em que melhora os padrões de vida das pessoas em ambientes de clima quente e úmido.

“Para atender todos os anseios para uma vida melhor, tanto em conforto e qualidade quanto em relação à responsabilidade climática, a Gree está se esforçando constantemente para oferecer as melhores soluções para todos os públicos”, afirma a Sra. Dong Mingzhu, presidente da Gree Electric Appliances. Com tecnologias altamente desenvolvidas, a empresa continuará elaborando produtos que oferecem uma maneira mais confortável e econômica de se viver, ao mesmo tempo que contribui com todo seu estudo e conhecimento no desenvolvimento, transformação e inovação da indústria de resfriamento global.

Sobre a Gree Electric Appliances

A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das "2.000 maiores empresas do mundo" da revista Forbes, posicionando-se em 246° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços, com foco principal em condicionador de ar e refrigeração. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 400 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há 19 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de produtos com alta eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio de reconhecimento deste setor - os troféus e os certificados comemorativos denominados Selo Procel de Economia de Energia, por 10 anos consecutivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto