Logo
Imprimir esta página

Buscando uma renda extra, brasileiros investem em cursos online que ensinam como ganhar dinheiro com bebidas

Com mais tempo em casa, a solução foi buscar em cursos uma alternativa para expandir as ideias, se distrair e ainda conseguir fonte de renda alternativa

É neste cenário que surge como alternativa o Lucrando com Bebidas, um curso totalmente online, que ensina o passo a passo para que qualquer pessoa possa ter uma marca de Cachaça, Whisky, Gin, Vodka, Rum, Bebida alcoólica mista, sem que ela precise investir uma fortuna para montar uma destilaria. “Tudo que o empreendedor vai precisar fazer é seguir as dicas do curso para criar uma marca forte e duradoura da bebida que ele quiser colocar no mercado”, afirma Leandro Dias, um dos criadores e professor do curso Lucrando com Bebidas.

"Grande parte dos nosso alunos fazem o curso já pensando em investir em um negócio próprio para conseguir uma fonte de renda alternativa nesse período.”, explica Leandro Dias. Lançado no ano passado, já passaram pelo curso mais de 1000 alunos interessados em investir em um mercado lucrativo e que teve um crescimento considerável por conta da pandemia. “Os alunos são atraídos principalmente pela possibilidade de criar a própria marca de bebida investindo partir de 2 mil reais”, comenta Dias. Ele reforça ainda que antigamente ter uma marca de bebidas destilada significava ter que investir uma fortuna em equipamentos de produção, mas hoje a realidade é bem outra.

Das pick-ups para os destilados

Com mais tempo em casa, certo dia, em uma conversa com sua amiga biomédica Tamara Boeira, Bruna discutia com ela sobre o mercado de gin no Brasil. “Nós tínhamos aquele preconceito de que bebida alcoólica boa precisava ser importada, até que começamos a pensar sobre a possibilidade de produzir nosso próprio gin em casa”, afirma Bruna. Foi então que elas decidiram fazer o curso online Lucrando com Bebidas.

"Como somos de Cascavel (PR) e moramos perto da fronteira, que nos dá fácil acesso a bebidas importadas, nós tínhamos noção do sabor e da qualidade das bebidas renomadas do setor, então desenvolvemos uma receita em casa. Compramos um alambique pequeno e nos surpreendemos com o resultado já na primeira produção", diz Bruna. Com a pandemia, elas começaram a pensar em novas possibilidades e na ideia de vender o gin para obterem uma renda extra.

Após enviarem a receita para uma destilaria, o desafio foi desenvolver um produto que conquistasse a confiança dos brasileiros. Para isso, investiram em um gin premium com botânicos, além de uma garrafa francesa. “Nosso objetivo é justamente mostrar que é possível uma bebida ter qualidade e ser fabricada no Brasil”, ressalta Bruna. A ideia da bebida começou em novembro do ano passado, e até o momento elas já investiram R$50 mil reais.

Por conta da pandemia, a bebida será vendida inicialmente pelo site e pelo Instagram @donnagin.br. O objetivo é comercializar a bebida para todo Brasil já no mês de maio. "Como as pessoas estão priorizando comprar de pequenos empreendedores nesse momento, nossa expectativa é bastante positiva. Além disso, como estamos passando por esse momento delicado, o álcool consumido com moderação ajuda a relaxar um pouco", finaliza Bruna.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto