Logo
Imprimir esta página

Empresa adere à iniciativa dedicada a matar fome de pessoas carentes através da redução do desperdício

Banco de Alimentos e Alpfilm firmaram parceria para intensificar ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Anualmente o Brasil ganha destaque por fazer parte de um ranking que causa vergonha e entristece: de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), somos um dos países mais desiguais do mundo. No entanto, desde que a pandemia se instalou, os fatores que comprovam essas diferenças sociais estão ainda mais evidentes e, se antes já era preciso arregaçar as mangas e ajudar o próximo, agora isso se faz ainda mais urgente, por conta da crise de econômica e social desencadeadas pela pandemia.

Neste período tão sensível é imprescindível que se forme uma corrente de solidariedade para amparar, principalmente, famílias vulnerabilizadas socialmente devido à alta do desemprego e do preço dos alimentos. Mais do que nunca vivemos um momento que pede que empresas balizem seus propósitos em propósitos sociais, assumindo papéis de liderança na realização de mudanças que resultem em um impacto positivo para a sociedade.

Um exemplo disso foi a iniciativa da fabricante de plásticos, Alpfilm, que, através da doação de sacos picotados (para legumes e frutas), sacos plásticos com capacidade de até 20kg para a colheita urbana e stretch filme para unitização dos pacotes e transporte, uniu forças com a ONG Banco de Alimentos e está ajudando a reduzir o desperdício de alimentos que são doados a mais de 20 mil pessoas, todos os dias em São Paulo.

Para a diretora de comércio exterior e marketing da Alpfilm, Alessandra Zambaldi, é gratificante colaborar com um projeto que ajuda a matar a fome de tantas pessoas carentes:

"A Alpfilm tem muito orgulho de firmar uma parceria com a ONG Banco de Alimentos, instituição que ampara e alimenta tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo. A luta por um mundo mais justo e menos desigual tem que ser prioridade de todos", afirma a Diretora.

Fundada em 1998, a ONG Banco de Alimentos é uma associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão perfeitos para consumo, e os distribui onde são mais necessários. No lugar de descartar legumes, massas, frutas, entre outros, os parceiros doam os excedentes à ONG que repassa tudo às instituições sociais cadastradas no projeto. Essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de São Paulo, todos os dias.

Para conhecer mais sobre a Instituição Banco de Alimentos e ajudar com doações, acesse o site http://bancodealimentos.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto